Finlândia: Nove mortos em resultado do tiroteio em escola

Data:

O tiroteio de hoje na escola profissional de Kauhajoki, no sudoeste da da Finlândia, fez nove mortos, anunciou um porta-voz da polícia.

O autor dos disparos, aparentemente um aluno da escola, está internado em estado crítico num hospital de Tampere, depois de se ter alvejado a si próprio na cabeça, segundo o porta-voz.

O tiroteio começou cerca das 11:00 (09:00 em Lisboa), numa escola profissional com cerca de 200 alunos na localidade de Kauhajoki, cerca de 360 quilómetros a oeste de Helsínquia, e o atirador teve oportunidade de fazer vários disparos, segundo a televisão Yle.

O governo finlandês está reunido de urgência desde as 13:00 (11:00 em Lisboa), disse um porta-voz governamental.

Este tiroteio ocorre menos de um ano depois de um incidente semelhante, numa escola secundária de Tuusula, localidade a cerca de 40 quilómetros da capital, em que um jovem de 18 anos abateu oito pessoas da sua própria escola antes de se suicidar.

A "tragédia de Tuusula", como ficou conhecida, chocou profundamente o país e o governo decidiu tomar medidas para evitar uma repetição deste tipo de incidentes, aprovando designadamente leis que proíbem a posse de armas por menores de idade e baixando a idade legal de detenção de 18 para 15 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.