3ª Jornada: Campeonato de volta depois das competições europeias

Data:

O futebol português regressa sábado à versão doméstica da Liga após três semanas de interregno internacional, marcado por cinco derrotas em nove jogos, da qualificação para o Mundial2010 e competições europeias.
Após o regresso tremido de Carlos Queiroz à selecção portuguesa, marcado por um triunfo obrigatório em Malta (4-0) e uma derrota perigosa com a Dinamarca (2-3), em Alvalade, seguiram-se as competições europeias de clubes, com resultados fracos e que podem agravar o “ranking” português na UEFA.
O Sporting, que iniciou o périplo português pela Europa com uma derrota em Barcelona (1-3), na jornada inaugural da Liga dos Campeões, é agora anfitrião da abertura da terceira jornada, ao receber sábado o Belenenses, num “derby” lisboeta que prepara a visita dos “leões” ao Benfica, na jornada seguinte.
Quanto ao FC Porto, que acabou com uma malapata de cinco anos e conseguiu finalmente vencer na abertura da “Champions” (3-1 ao Fenerbahçe), visita domingo o Rio Ave, horas depois do outro vencedor português da ronda europeia, o Sporting de Braga (4-0 ao Artmedia), defrontar em Matosinhos o Leixões.
Ainda no mesmo dia, no jogo de abertura da ronda domingueira, o Marítimo, ainda na “ressaca” da derrota sofrida no Funchal com o Valência (0-1), na abertura da primeira eliminatória da Taça UEFA, também joga fora, no campo do Estrela da Amadora.
Por seu turno, o Vitória de Setúbal – esteve próximo de arrecadar a terceira vitória para Portugal nesta ronda europeia, não fosse o golo do Heerenveen (1-1) nos últimos instantes do jogo – defronta a Académica em Coimbra.
Tal como o Sporting, também o Vitória de Guimarães regressa ao campeonato interno a jogar em casa, cabendo aos vimaranenses receber segunda-feira o Nacional, líder do campeonato, quatro dias depois do desaire sofrido em Inglaterra, face ao Portsmouth (0-2).
Finalmente, o Benfica, que sofreu o desaire menos comprometedor entre as equipas portuguesas derrotadas na Taça UEFA (2-3 em Nápoles), fecha a terceira jornada em Paços de Ferreira, onde procurará ganhar o primeiro jogo oficial (começou o campeonato com empates diante o Rio Ave e FC Porto, ambos por 1-1).
 Os “encarnados” vão apresentar-se na Mata Real desfalcados do central e “capitão” Luisão, que vai falhar os dois próximos devido a um sumaríssimo, mas, por outro lado, poderão estrear David Suazo, que, na estreia, “facturou” no San Paolo.Naval 1º de Maio e Trofense, disputam o segundo jogo da jornada de domingo, num confronto com a particularidade de ser o único da ronda sem equipas “europeias”.   

Programa da terceira jornada:

- Sábado, 20 de Setembro:
Sporting - Belenenses, 20:30 (SportTV)

- Domingo, 21 de Setembro:
Estrela da Amadora - Marítimo, 16:00
Naval 1º de Maio - Trofense, 17:00
Leixões - Sporting de Braga, 18:00 (SportTV)
Rio Ave - FC Porto, 20:15 (SportTV)
Académica - Vitória de Setúbal, 21:15

- Segunda-feira, 22 de Setembro:
Vitória de Guimarães - Nacional, 19:00 (SportTV)
Paços de Ferreira - Benfica, 21:00 (RTP1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.