O terceiro operário que permanecia soterrado foi retirado dos escombros do prédio que desabou no centro de Braga sem vida, elevando para três o número de mortos, segundo fonte dos bombeiros.
Os três operários soterrados trabalhavam nas obras de recuperação do edifício, situado na Rua dos Chãos, no centro de Braga.
Os bombeiros já foram desmobilizados mas continuam a ser realizados os trabalhos de consolidação do edifício adjacente, que consistem na colocação de uma plataforma para sustentar as fachadas.
Na altura da derrocada do prédio, cerca das 13:55, que terá sido causada pelo desabamento do edifício devoluto contíguo a este, onde decorriam obras de recuperação, encontravam-se sete operários, dos quais três ficaram entre os escombros.
A rua foi fechada à circulação do trânsito, encontrando-se no local elementos da Protecção Civil e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), além de 44 bombeiros e 11 veículos.
No local encontram-se o governador Civil de Braga, o vereador da Protecção Civil e o segundo Comandante Operacional Distrital e o secretário de Estado da Protecção Civil, Rui Medeiros.