O presidente da Comissão Nacional Eleitoral(CNE) angolana deu hoje por encerrado o processo de votação das legislativas em Angola e considerou que “o saldo é positivo”.
Caetano de Sousa, em conferência de imprensa, corrigiu ainda o número das Assembleias de Voto que abriram hoje em Luanda no prolongamento do escrutínio de sexta-feira.
Em vez das 320 que havia anunciado sexta-feira que deveriam estar abertas hoje, devido aos problemas de organização ocorridos no dia anterior, apenas 48 funcionaram.
"O processo eleitoral apresenta um saldo positivo na sua generalidade” frisou.
Na declaração que fez, Caetano de Sousa deu por encerrado o processo de votação referindo que às 20:00 estavam ainda a ser a ser enviados para o Centro Nacional de Escrutínio os dados das Assembleias de Voto para depois serem divulgados os resultados parciais das legislativas.
Não adiantou a hora para começarem a ser divulgados os resultados parciais.
Remeteu a avaliação preliminar do processo eleitoral para a parte final frisando que todas as assembleias tiveram um desempenho aceitável.
Caetano de Sousa confirmou ainda a recepção do pedido de impugnação remetido à CNE pela União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA).
O presidente da CNE garantiu também que o pedido do maior partido da oposição será analisado e a “a seu tempo" será conhecido o resultado.
"Vamos analisar o expediente que só hoje nos chegou, e depois vamos analisá-lo", salientou o presidente da Comissão Nacional Eleitoral.
Angola: CNE dá por encerrada votação e considera saldo “positivo”
Data: