Cristiano Ronaldo eleito o melhor do ano pela UEFA

Data:

O futebolista português Cristiano Ronaldo foi hoje eleito o melhor jogador da edição 2007/2008 da Liga dos Campeões em futebol, que ajudou o Manchester United a conquistar, nomeadamente ao apontar oito golos.

O "7" do United, que já tinha sido escolhido como o melhor do ano em Inglaterra, foi o "rei" dos goleadores, tendo inclusive marcado na final: o United bateu o Chelsea no desempate por pontapés da marca da grande penalidade (6-5), após 1-1 nos 120 minutos.

Na "lotaria", Cristiano Ronaldo, presentemente lesionado, foi, curiosamente, o único jogador dos "diabos vermelhos" a falhar, mas John Terry escorregou quando poderia ter dado o título aos londrinos e, depois, Van der Sar deteve o remate de Nicolas Anelka.

Depois de uma época sensacional, em que também ajudou o Manchester United a vencer a Liga inglesa, conquistando mesmo a "Bota de Ouro" (31 golos), Ronaldo é igualmente o mais forte candidato a vencer a "Bola de Ouro" e o prémio de jogador do ano da FIFA.

Cristiano Ronaldo foi também eleito o melhor avançado, enquanto os restantes três prémios foram para três jogadores do Chelsea: o checo Petr Cech ganhou o de melhor guarda-redes, John Terry o de melhor defesa e Frank Lampard o de melhor médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.