O futebolista português Cristiano Ronaldo foi hoje eleito o melhor jogador da edição 2007/2008 da Liga dos Campeões em futebol, que ajudou o Manchester United a conquistar, nomeadamente ao apontar oito golos.
O "7" do United, que já tinha sido escolhido como o melhor do ano em Inglaterra, foi o "rei" dos goleadores, tendo inclusive marcado na final: o United bateu o Chelsea no desempate por pontapés da marca da grande penalidade (6-5), após 1-1 nos 120 minutos.
Na "lotaria", Cristiano Ronaldo, presentemente lesionado, foi, curiosamente, o único jogador dos "diabos vermelhos" a falhar, mas John Terry escorregou quando poderia ter dado o título aos londrinos e, depois, Van der Sar deteve o remate de Nicolas Anelka.
Depois de uma época sensacional, em que também ajudou o Manchester United a vencer a Liga inglesa, conquistando mesmo a "Bota de Ouro" (31 golos), Ronaldo é igualmente o mais forte candidato a vencer a "Bola de Ouro" e o prémio de jogador do ano da FIFA.
Cristiano Ronaldo foi também eleito o melhor avançado, enquanto os restantes três prémios foram para três jogadores do Chelsea: o checo Petr Cech ganhou o de melhor guarda-redes, John Terry o de melhor defesa e Frank Lampard o de melhor médio.