Sporting perde 5-3 com o Real Madrid

Data:

O Sporting foi "convidado" na conquista do Real Madrid de mais um Troféu Santiago Bernabeu em futebol, evitando na segunda parte o que parecia encaminhar-se para uma goleada histórica, para terminar derrotado por 5-3.

Com 5-1 ao intervalo no Santiago Bernabeu, em Madrid, chegou a temer-se o pior para os "leões", mas as muitas substituições operadas acabaram por reequilibrar as coisas, beneficiando em muito o Sporting com a entrada de João Moutinho e Yannick Djaló.

Já sem Robinho, de malas aviadas para o Chelsea, o Real Madrid conquistou o seu 19º troféu Santiago Bernabeu – em 30 edições – em perfeito ambiente de festa, chegando à meia hora com claros 3-0 sobre uma das mais fortes equipas portuguesas, vice-campeão atrás do FC Porto.

Gorada a contratação de David Villa – prolongou com o Valência – a única cara nova do Real foi Rafael Van der Vaart, regressando Marcelo e Fernando Gago, que estiveram nos Jogos Olímpicos.

O Sporting, que vem da conquista da Supertaça e de uma boa entrada na Liga, rodou quase todos os seus jogadores e a ausência mais notada no relvado acabou por ser Vukcevic, que regressou aos convocados, após castigo, mas pelos vistos ainda não aos planos de Paulo Bento.

Revelando eficácia máxima, o Real Madrid conseguiu marcar em todas as vezes que tentou o golo, na primeira parte, elevando o resultado para um invulgar 5-1, com um golo do russo Izmailov pelo meio, para os "leões".

Higuain, a passe de Guti, fez o primeiro e o terceiro, o de mais belo efeito da noite. Pelo meio Robben também ajudou à festa.

Na baliza do Real Madrid estava hoje Dudek, que anulou bem tentativas de Ronny e Rodrigo Tiuí, mas já não o belo remate de Izmailov, ao minuto 31.

Quase de seguida Van der Vaart proporcionou a Rui Patrício a defesa da noite, antes do Real Madrid ampliar a diferença, com a grande penalidade que Raul converteu e o auto-golo de Anderson Polga.

Na segunda parte o nível do onze do Real Madrid decaiu, e o do Sporting melhorou, fruto das substituições.

O Real Madrid desacelerou, como era de esperar, e o Sporting passou a jogar mais á frente, preocupando cada vez mais a baliza de Codina, que salvou um golo a Helder Postiga, antes de ser batido pelo "tiro" de yannick Djaló.

O Sporting acabou por chegar ao 5-3 com um livre cobrado por Miguel Veloso, saindo assim do estádio Santiago Bernabeu com um resultado que acaba por não "escandalizar", afastada que foi a ameaça de goleada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.