FC Porto e Sporting entram com vitória, Benfica escorrega antes do “clássico”

Data:

O FC Porto iniciou a defesa do título com uma vitória sobre o Belenenses (2-0), enquanto o Benfica empatou no terreno do Rio Ave (1-1), no último jogo da primeira jornada da Liga portuguesa de futebol.

A uma semana do primeiro grande "clássico" da temporada, no Estádio da Luz, o tricampeão FC Porto tem razão para estar duplamente moralizado, face ao triunfo no Dragão e ao mau ensaio dos "encarnados".

Depois de perder a Supertaça para Sporting – também entrou no campeonato a ganhar, batendo do Trofense no sábado (3-1) -, os tricampeões voltaram a não fazer uma grande exibição, mas jogaram o suficiente para derrotar uns muito renovados "azuis".

Com cinco argentinos no "onze" inicial, acabaria por ser o "alviceleste" Mariano Gonzalez a inaugurar o marcador, aos 15 minutos, num lance de sorte em que a bola bateu no jogador do FC Porto, depois de um alívio de China.

Já em inferioridade numérica, devido à expulsão de Carciano, aos 74 minutos, o Belenenses acabaria por sofrer o segundo golo dez minutos depois, num excelente remate de Hulk, que se estreou a marcar pelo FC Porto.

Mais tarde, o Benfica escorregou na visita a Vila do Conde, deixando escapar os dois primeiros pontos no terreno do Rio Ave, recém-promovido ao escalão máximo.

Aos 55 minutos, Semedo colocou o Rio Ave em vantagem, que durou apenas um minuto, uma vez que, na resposta, Nuno Gomes empatou o encontro, com um golpe de cabeça a corresponder a um cruzamento de Urreta e após alívio deficiente do guarda-redes Paiva.

Tal como na última temporada, o Benfica empatou a uma bola na primeira jornada, depois de em 2007/08 ter igualado com o Leixões, que também tinha subido à Liga.

No sábado, o Sporting derrotou o estreante Trofense, por 3-1, com golos de Tonel (05 minutos), Izmailov (24) e Yannick Djaló (28).

O primeiro grande caso da Liga portuguesa desta época surgiu na segunda parte do encontro de Alvalade, quando Polga, que viu o primeiro cartão vermelho do campeonato, derrubou o avançado Zé Carlos fora da grande área, numa falta convertida em grande penalidade, concretizada por Pinheiro, aos 60 minutos.

O Nacional da Madeira, que aposta numa qualificação europeia, entrou hoje bem na Liga com uma vitória por 3-1 no terreno da Leixões, que chegou a estar em vantagem, com um golo de Wesley, aos 17 minutos.

A reviravolta "alvinegra" começou a desenhar-se aos 36 minutos com um golo de Bruno Amaro, que conseguiu, aos 62, o primeiro e até agora único "bis" da Liga, antes de Edson Sitta (65) fazer o resultado final.

O brasileiro Celsinho, emprestado pelo Sporting, deu, aos 57 minutos, a primeira vitória ao Estrela da Amadora e ao treinador Lito Vidigal, que se estreou hoje na Liga.

No outro encontro do dia, a Naval 1º de Maio também venceu pela margem mínima, com Marinho a marcar, logo aos três minutos, o tento da vitória sobre o europeu Marítimo.

Na sexta-feira, no primeiro encontro da temporada, num duelo de Vitórias, Guimarães e Setúbal empataram a uma bola, com Douglas (45+1) a dar vantagem aos vimaranenses e Elias (82) a estabelecer a igualdade.

Já o Sporting de Braga estreou-se sábado com um triunfo no terreno do Paços de Ferreira, por 2-0, com os golos a serem apontados pelos reforços Meyong (47 minutos) e Paulo César (85).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.