Espanha: Avião partiu-se e incendiou-se no momento de descolagem

Data:

O avião da companhia Spanair envolvido no acidente de hoje em Madrid despistou-se no momento em que estava prestes a levantar, partindo-se ao meio e incendiando-se, segundo dados preliminares dos serviços de emergência.
O voo 5022 da Spanair tinha partido do terminal 2 do aeroporto de Barajas e estava em plena manobra de descolagem, acelerando, quando um incêndio ocorreu num dos motores exactamente no momento de rotação, quando levantava da pista.
O aparelho despistou-se e uma das asas embateu na pista, tendo o aparelho terminado no final da pista 36, onde uma forte coluna de fumo se continua a ver.
Fontes do Ministério do Interior confirmaram à Lusa que pelo menos 20 pessoas morreram e cerca de meia centena ficaram feridos.
O MD-90 levava a bordo 164 passageiros – dois deles bebés – e uma tripulação de nove pessoas.
Um gabinete de crise com quatro hospitais de campanha, foi instalado no aeroporto de Madrid, onde dezenas de efectivos de emergência continuam a combater o incêndio na fuselagem.
Um número indeterminado de feridos graves foram transferidos para vários hospitais de Madrid.
O ministro do Interior, Alfredo Pérez Rubalcaba, vai deslocar-se ao aeroporto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.