Diferença mínima entre Obama e McCain na corrida pela Casa Branca

Data:

A diferença entre o democrata Barack Obama e o republicano John McCain é mínima, segundo uma sondagem publicada terça-feira à noite pelo Los Angeles Times.

O senador do Illinois está creditado com 45 por cento das intenções de voto contra 43 por cento para o candidato republicano, segundo esta sondagem, que mostra que a cor da pele de Obama constitui um problema para vários eleitores.

A margem de erro desta sondagem é de mais ou menos três por cento pelo que a diferença entre os dois candidatos é insignificante.

Em Junho, o mesmo instituto garantia um avanço de 12 pontos a Obama, que poderá tornar-se no primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

Se mais de sete em cada 10 eleitores afirmam que os Estados Unidos estão prontos para eleger um presidente negro existem 17 por cento a afirmar que o país não está preparado para o fazer.

Os eleitores brancos escolhem maioritariamente McCain, com um resultado de 47 por cento contra 36 por cento.

Uma esmagadora maioria dos eleitores, 80 por cento, considera que McCain tem as qualidades necessárias para ser presidente.

Pelo contrário, 48 por cento dos eleitores consideram que Barack Obama não tem experiência para ser presidente dos Estados Unidos enquanto 44 por cento defendem que a sua experiência é suficiente.

Da mesma forma, 84 por cento dos eleitores avaliam McCain como muito patriota enquanto que apenas 55 por cento dos votantes têm essa opinião relativamente a Obama.

Nove por cento dos eleitores duvidam do patriotismo de McCain, mas esse número sobe para 35 por cento no caso do candidato democrata.

A economia continua a ser o principal motivo de preocupação dos eleitores a seguir do Iraque.

Obama é considerado o melhor candidato para resolver os problemas económicos por 45 por cento dos eleitores enquanto 28 por cento defendem que McCain tem as melhores soluções para resolver a crise económica.

O senador do Illinois é igualmente considerado mais apto do que McCain por 39 por cento dos eleitores, contra 32 por cento, para resolver os problemas energéticos.

A sondagem foi realizada de 15 a 18 de Agosto num universo de 1.375 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.