JO: “Vale mais do que ouro” diz Vanessa Fernandes

Data:

Vanessa Fernandes, medalha de prata no triatlo feminino dos Jogos Olímpicos Pequim 2008, disse hoje que a conquista “vale muito mais” do que ouro.
“É mais do que ouro. É uma medalha importante e que me sabe muito bem”, disse a atleta do Benfica.
Emocionada por ter conseguido o primeiro pódio olímpico da sua carreira, após o oitavo lugar conquistado em Atenas2004, Vanessa Fernandes dedicou o triunfo à “família e amigos” e explicou estar aberta “uma nova etapa” na sua vida.
“É uma sensação fantástica. Começar assim a semana é espectacular”, continuou.
A atleta portuguesa conquistou a medalha de prata na prova de triatlo dos Jogos Olímpicos e deu a Portugal a primeira medalha em Pequim, alcançando igualmente a 21ª da história da missão portuguesa (agora com três de ouro, sete de prata e 11 de bronze).
A atleta do Benfica terminou a 1.06 minutos de Snowsill, que tem sido a sua grande rival no triatlo.
Vanessa explicou que a ausência de uma companheira de equipa tornou tudo “mais complicado”, ainda para mais perante a força da dupla australiana e lamentou a prova de corrida.
“Fazer a prova sozinha é muito complicado. Tentei liderar na bicicleta e acabei por não conseguir e, depois, na corrida, não me senti bem nas primeiras voltas. Quando consegui impor o meu ritmo, tudo se tornou mais fácil”, adiantou.
Voltando a agradecer o “apoio de muita gente”, Vanessa, que já recebeu a medalha de prata, assumiu que os últimos meses foram “difíceis”, já que teve de “controlar muita pressão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.