JO: Simão Morgado bate recorde nacional mas não consegue apuramento

Data:

Simão Morgado aproveitou hoje da melhor forma as excepcionais condições do "Cubo de Água", a piscina olímpica dos Jogos de Pequim2008, para bater o recorde nacional dos 100 metros mariposa, mas a marca obtida, 52,80 segundos, deixou-o longe das meias-finais.

Mesmo batendo o seu recorde nacional em 34 centésimos (registo anterior de 53,14, em Eindhoven a 24 de Março deste ano), o "veterano" nadador, de 29 anos e já nos seus terceiros Jogos, ficou-se pelo 33º lugar no cômputo das nove séries disputadas.

Em termos de classificação, piora o 30º lugar de Sydney2000 e o 24º lugar de Atenas2004, mas o recorde nacional, segundo da época, marca pela positiva a sua despedida olímpica.

Simão Morgado nadou na quinta série, em que foi terceiro classificado, o que na altura o colocava em sexto lugar. Mas com as séries mais rápidas viria a cair para 33º lugar.

O sérvio Milorad Cavic foi o mais rápido do dia, com 50,76, novo recorde olímpico, e promete ser um sério opositor à "corrida ao ouro" que Michael Phelps prossegue.

O norte-americano também não esteve mal, com 50,87, fechando-se o quadro para as meias-finais com o brasileiro Kaio Almeida com 52,05, no que é o melhor 16º tempo de sempre em grande competições de natação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.