JO: João Neto termina participação em 9º lugar

Data:

O judoca João Neto foi hoje impotente para melhorar o desempenho dos seus companheiros de selecção e abandona os Jogos Olímpicos com o nono lugar na categoria de -81 kg.

Com 1.49 minutos no primeiro combate de repescagem pela medalha de bronze, o campeão europeu foi batido por ippon, com uma projecção de costas, pelo polaco Robert Krawczyk, de 30 anos.

O responsável pelo fim do sonho de Neto foi quinto em Atenas2004, bronze mundial em 2003 e quinto no mundial de 2007, tendo sido ainda campeão europeu em 2007 e bronze em 2005.

Para João Neto o dia começou com um percurso imaculado tendo vencido por ippon o cubano Óscar Cardenas, o albanês Edmond Topalli e o georgiano Saba Gavashelishvili.

No acesso à meia final, tinha perdido, já no prolongamento, por ponto de ouro, por falta de combatividade decretada pelo trio de árbitros, com o campeão asiático, o coreano Jaebum Kim.

O judo nacional termina assim os Jogos Olímpicos com um desempenho muito aquém do esperado — ambicionava-se mais do que uma medalha — com o nono lugar de João Neto, Telma Monteiro e Pedro Dias, o 11º de João Pina e o 7º lugar de Ana Hormigo, a "outsider" da selecção que acabou por conquistar o melhor resultado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.