Moutinho marca de penalti na vitória do Sporting sobre Sampdoria

Data:

Moutinho fez as pazes com o público "leonino" e marcou hoje de grande penalidade na vitória do Sporting frente à Sampdoria de Itália, por 2-0, no jogo de comemoração dos cinco anos no novo Estádio José Alvalade.

Derlei inaugurou o marcador, aos 24 minutos, num lance em que o guarda-redes Mirante foi mal batido, e a Sampdoria acabaria por jogar o segundo tempo reduzida a 10 elementos por expulsão de Campagnaro, aos 44 minutos.

A possível titularidade de João Moutinho, cada vez mais reconciliado com o público do José Alvalade, era uma das curiosidades do encontro e o médio surgiu mesmo no "onze" inicial do técnico Paulo Bento.

O jovem capitão "leonino", que pediu para sair durante o defeso para ingressar no Everton de Inglaterra, já quase não ouviu assobios em Alvalade e em alguns lances recebeu boas ovações, como no momento em que converteu a grande penalidade a punir falta sobre Postiga, aos 82 minutos.

Izmailov, Tonel e Yannick foram as outras novidades, tendo em conta o jogo de apresentação com o PSV Eindhoven (1-1), embora a principal nota tenha sido a ausência por lesão de Vukcevic.

O primeiro tempo foi quase sempre jogado a ritmo moderado, com as equipas a espevitarem após Derlei inaugurar o marcador, aos 24 minutos, num lance típico de puro contra-ataque, iniciado com um lançamento de Romagnoli.

O argentino lançou Yannick, o avançado combinou com Derlei e o brasileiro, na área, rematou fraco e rasteiro à figura de Mirante, que deixou o esférico escapar-se por debaixo das pernas.

Nos dois minutos seguintes, Romagnoli e Yannick também remataram com perigo à baliza italiana, e a Sampdoria respondeu por Bonazzoli, aos 28, e Sammarco, aos 33, embora com remates ao lado.

Aos 40 minutos, no lance mais bonito do primeiro tempo, Grimi serviu Romagnoli no flanco esquerdo, este cruzou para o interior da área e Derlei falhou a emenda vitoriosa.

Quase a fechar a primeira parte, Campgnaro viu o cartão vermelho mostrado pelo árbitro Pedro Proença, após uma falta grosseira sobre Abel. O jogo tinha sido marcado por muitas picardias e o juiz lisboeta não perdoou.

No segundo tempo, Paulo Bento tirou Rui Patrício, Abel, Grimi, Rochemback e Derlei para as entradas de Tiago, Caneira, Pereirinha, Veloso e Hélder Postiga, mas foi o Sporting a criar a primeira grande ocasião, por Izmailov, que sozinho frente a Mirante atirou ao lado.

Aos 61, Pereirinha cruzou na esquerda com peso e medida para Postiga atirar de cabeça ao lado, que, volvidos dois minutos voltaria a atirar, agora à figura de Mirante, numa altura em que o Sporting controlava por inteiro o encontro.

A melhor oportunidade da Sampdoria, sexta classificada da última edição da liga italiana, aconteceu, aos 67 minutos, por intermédio de Ziegler, instante após ter entrado em campo, mas o remate, em posição isolada, saiu ao lado.

O Sporting também poderia ter elevado, aos 79 minutos, num lance estranho de Tiui que, sem o guarda-redes Fiorillo na baliza atirou ao lado, mas os "leões" acabariam mesmo por elevar, aos 82, na penalidade convertida por Moutinho.

O Sporting vai agora fazer o primeiro encontro oficial da temporada frente aos campeões nacionais do FC Porto, para a Supertaça Cândido de Oliveira, agendado para o Estádio Algarve, no dia 16 de Agosto.

O Estádio José Alvalade, um dos 10 recintos onde foi jogado o Euro2004, foi inaugurado no dia 06 de Agosto de 2003.

Jogo disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

 

Sporting – Sampdoria (Ita), 2-0.

 

Ao intervalo: 1-0.

 

Marcadores:

1-0 Derlei, 24 minutos

2-0 Moutinho, 82 (g.p.)

 

Equipas:

– Sporting: Rui Patrício (Tiago, 46), Abel (Caneira, 46), Tonel, Polga, Grimi (Ronny, 46), Rochemback (Miguel Veloso, 46), Romagnoli (Pereirinha, 46), João Moutinho (Adrien, 83), Izmailov, Yannick (Tiui, 68) e Derlei (Postiga, 46).

(Suplentes: Tiago, Rui Batista, Daniel Carriço, Pedro Silva, Adrien, Ronny, Caneira, Tiuí, Hélder Postiga, Miguel Veloso e Bruno Pereirinha).

 

– Sampdoria: Mirante (Fiorillo, 65), Stankevicius, Campagnaro, Pieri (Bianco, 88), Gastaldello (Rossini, 83), Accardi, Palombo, Sammarco (Lucchini, 65), Delvecchio (Padalino, 54), Franceschini (Ziegler, 59) e Bonazzoni (Mustacchio, 81).

(Suplentes: Fiorillo, Lucchini, Ziegler, Padalino, Rossini, Bianco, Poli, Eramo, Mustacchio e Grieco).

 

Árbitro: Pedro Proença, Lisboa.

 

Acção disciplinar: cartão amarelo para Abel (19) e Gastaldello (82). Cartão vermelho directo para Campgnaro (44).

 

Assistência: 18.110 espectadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.