O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo admitiu que vai continuar ao serviço do Manchester United na temporada 2008/09 e não se transferirá para o Real Madrid, numa entrevista ao jornal Público.
Segundo o resumo do conteúdo da entrevista que será publicada quinta-feira, divulgado hoje no site do diário na Internet, Ronaldo diz que vai manter-se no campeão inglês e europeu pelo menos mais um ano, mas confessa também que o desejo de representar a equipa espanhola é real e mantém-se.
Os motivos da decisão tomada por Ronaldo não foram adiantados no resumo da entrevista, na qual o internacional luso tece também elogios ao seu treinador das últimas cinco temporada no Manchester United, o escocês Alex Ferguson.
Esta é a primeira vez que o futebolista admite a sua continuidade no campeão inglês, depois de nos últimos meses ter dito que gostaria de se transferir para o Real Madrid, apesar de o Manchester United ter sempre negado essa possibilidade, recordando que Ronaldo tem contrato válido até 2012.
Ronaldo, de 23 anos, vem assim confirmar as palavras de Ferguson, que na terça-feira garantiu que o extremo luso iria continuar em Manchester na próxima temporada.
O número 7 dos "red devils" está em Portugal a recuperar de uma operação ao tornozelo direito, que vai atrasar o regresso ao trabalho em Inglaterra, onde já arrancou a pré-temporada do Manchester United.