Suiça: Filmes portugueses concorrem em Locarno

Data:

«A Zona», primeiro longa-metragem de Sandro Aguilar, vai competir no LXI Festival Internacional de Cinema de Locarno, Suíça, que se iniciou a 6 de Agosto.
O realizador português revelou à Lusa que o filme integra a competição oficial da secção «Realizadores do presente». O filme, que ainda não tem data de estreia em Portugal, passou no IndieLisboa em Abril e representa a estreia de Sandro Aguilar nas longas-metragens de ficção, após uma série de curtas-metragens, entre as quais «Cadáver Esquisito» (1997), «Estou Perto» (1998) e «Arquivo» (2007). “A Zona” inscreve-se, segundo o realizador, na mesma linha dos seus filmes anteriores, no “cinema em estado puro”.
“Eu gosto de utilizar as imagens e os sons em estado bruto para transmitir sensações, criar um efeito hipnótico, falar das coisas de uma forma um pouco mais misteriosa do que aquela que me é permitido através de uma narrativa”, descreveu o realizador numa entrevista à Lusa. Além de «A Zona», o festival suíço seleccionou ainda o filme «Um Amor de Perdição», de Mário Barroso, para a competição internacional.
A película, que estreia em Portugal a 2 de Outubro, tem argumento de Carlos Saboga a partir do romance de Camilo Castelo Branco, numa adaptação livre para a actualidade do trágico amor entre Simão Botelho e Teresa de Albuquerque.
O Festival de Locarno, que atribui o Leopardo de Ouro, decorre até 16 de Agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.