Brasil: Correios lançam selo sobre gastronomia luso-brasileira

Data:

Um selo comemorativo da gastronomia luso-brasileira vai ser lançado hoje, 8 de Agosto, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, na Embaixada de Portugal, em Brasília.
“Este selo faz parte da série criada pela Empresa Brasileira dos Correios – ECT sobre as instituições que completaram 200 anos no Brasil em 2008”, explicou Maria de Lourdes Torres de Almeida Fonseca, chefe do Departamento de Filatelia e Produtos da ECT, citada no blog da Embaixada de Portugal. “Com ele queremos prestar homenagem à valiosa contribuição lusitana à gastronomia brasileira”, sublinhou ainda.
A responsável pelos Correios brasileiros destacou ao Portugal Digital que a relação entre os dois países “é muito boa” e que “a filatelia luso-brasileira tem um passado rico e um futuro promissor”. “São laços que, na verdade, existem desde o descobrimento do Brasil e que nunca se romperam. O lançamento de um selo simboliza um elo entre as pessoas e as nações. Quando a gente focaliza a cultura portuguesa num selo brasileiro, estamos estreitando os laços entre os dois povos”, sublinhou.
O lançamento será seguido de um almoço, na Embaixada de Portugal, organizado pela Academia do Bacalhau de Brasília, com a presença do embaixador de Portugal, Francisco Seixas da Costa, e com o apoio do Instituto Camões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.