Futebol de Praia: Portugal vence Brasil e conquista Mundialito

Data:

Portugal venceu o XIII Mundialito de futebol de praia, ao bater o Brasil na final, por 5-4, em Portimão, cinco anos depois de ter conseguido a última vitória na prova onde também derrotou a selecção canarinha.

Numa partida em que Madjer voltou a evidenciar-se, ao apontar quatro golos dos cinco golos, a equipa portuguesa, apesar de surpreendida no pontapé de saída pelos brasileiros, só no terceiro período do encontro é que conseguiu virar o resultado a seu favor garantindo a vitória a vinte segundo do final.

O Brasil abriu o activo logo no pontapé de saída, tendo ampliado a vantagem no início do segundo período de jogo, perante a equipa portuguesa que foi incapaz de concretizar algumas das oportunidades.

Contudo, Madjer com dois golos no segundo período, viria a abrir o caminho para a recuperação portuguesa, ao empatar o encontro.

No terceiro tempo de jogo, Bilro deu a vantagem, pela primeira vez, a Portugal, tendo os brasileiros empatado com um auto-golo do jogador português.

A um minuto do final da partida, Madjer colocou novamente Portugal no comando do marcador, mas a selecção "canarinha" reagiu, e Buru voltava a anular as pretensões portuguesa.

Contudo, a vinte segundos de se esgotar o tempo regulamentar, e numa altura em que os jogadores de ambas as equipas pensavam que a vitória na prova seria decidida com recurso ao prolongamento, Madjer fixou o resultado em 5-4, dando a Portugal a segunda vitória em Mundialitos.

Para o seleccionador português, esta vitória "é o culminar de um trabalho que tem vindo a ser feito na equipa, nomeadamente com a integração de novos jogadores", acrescentando que "tem um sabor especial, porque foi conseguida "perto no nosso público".

Para José Miguel, o Brasil "é sempre uma equipa difícil, com excelentes jogadores". "mas hoje soubemos aproveitar os erros adversários e vencer o Mundialito", acrescentou.

Por seu turno, o jogador Madjer, o melhor marcador do torneio com sete golos, destacou: "esta vitória não será facilmente esquecida, porque acreditámos sempre que seria possível dar a volta ao resultado, mesmo depois do Brasil conseguir uma vantagem de dois golos".

Para o jogador português, este jogo "provou que este é o verdadeiro futebol de praia com emoção".

Também o veterano jogador português Hernâni, manifestou a sua satisfação pela vitória no Mundialito, referindo ter sido "um jogo épico, com adrenalina e a incerteza do resultado até ao último segundo".

Sobre a sua continuidade em competição na modalidade, Hernâni referiu "não ter ainda pensado em abandonar a selecção, apesar dos seus 44 anos", porque, disse, "esta rapaziada precisa da minha experiencia, e enquanto puder ajudá-los irei fazê-lo".

Contudo, acrescentou, que o final da carreira poderá acontecer nos próximos anos, "até porque não quero andar aí de bengala e a cair nos buracos da areia".

O seleccionador brasileiro classificou o encontro "um grande jogaço de futebol de praia, onde as equipas deram tudo para vencer", e justificou a derrota da sua equipa por "falhas na finalização".

Alexandre Soares considerou Portugal "um justo vencedor", numa partida que "ficará para a história, e uma boa promoção da modalidade para todo o mundo".

Para o jogador brasileiro Betinho, o jogo foi de "grande nível entre as duas melhores selecções do Mundo", sublinhando que "a vitória de Portugal justifica-se porque, esteve melhor que o Brasil".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.