Um golo do argentino Lucho Gonzalez, obtido aos 10 minutos, abriu caminho para o triunfo do FC Porto frente ao Leixões (3-0), em encontro do Torneio Cidade de Braga em futebol, que decorre até domingo no Estádio AXA, em Braga.
Os campeões nacionais, que neste encontro voltaram a não contar com Ricardo Quaresma, mas que estrearam o avançado brasileiro Hulk durante a segunda parte, colocaram-se em vantagem aos 10 minutos, com um tento de Lucho Gonzalez, chegaram ao 2-0 aos 61 quando o central Bruno Alves cabeceou para o fundo da baliza e fixaram o resultado (3-0) aos 69 através de Lisandro Lopez, melhor marcador do último campeonato da Liga.
No seu "onze" inicial, o FC Porto apresentou algumas novidades, como foram os casos de Rolando, Benitez, Fredy Guarín e Rodriguez, enquanto no onze leixonense se destacava o ex-arsenalista Zé Manel.
A estreia do brasileiro Hulk, que na época passada brilhou em terras nipónicas, era aguardada com alguma expectativa, e Jesualdo Ferreira não defraudou as expectativas e fez entrar o possante avançado no início do segundo tempo, juntamente com Ventura, Bruno Alves e Tomás Costa.
O Sporting de Braga tinha vencido anteriormente o Cagliari por 2-0. O Torneio termina domingo, com o FC Porto a defrontar os italianos e os bracarenses a defrontarem o Leixões.
Jogo no Estádio AXA, em Braga.
Árbitro: Cosme Machado, de Braga.
FC Porto: Nuno, Fucile, Pedro Emanuel, Rolando, Benitez, Fredy Guarín, Raul Meireles, Lucho Gonzalez, Mariano, Lisandro Lopez e Rodriguez.
Jogaram ainda: Ventura, Bruno Alves, Tomás Costa, Hulk, Bolatti, Candeias e Tengarinha.
Leixões: Beto, Vasco Fernandes, Sandro, Nuno Silva, Hugo Morais, Bruno China, Chumbinho, Castanheira, José Manuel, Marques e Jorge Gonçalves.
Jogaram ainda: Diogo Luís, Braga, Diogo Valente e Paulo Tavares
Golos:
1-0: Lucho Gonzalez, 10 minutos.
2-0: Bruno Alves:, 61 minutos.
3-0: Lisandro Lopez, 69
Assistência: cerca de 2.500 espectadores.