Oliveira de Frades: Pessoas que estavam desaparecidas estão bem

Data:

As 16 pessoas que se encontravam desaparecidas desde terça-feira à noite no Rio Teixeira, concelho de Oliveira de Frades, e que esta manhã foram encontradas pelo helicóptero que participava nas buscas "encontram-se bem", disse fonte dos bombeiros.
"Estão bem, não há feridos. Devem é ter passado muito frio", disse Fernando Farreca, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, acrescentando que as 16 pessoas "foram encontradas numa das encostas de um dos efluentes do Rio Teixeira, já fora das linhas de água, muito próximo da aldeia de Carregal de Manhouce".
"Agora estão a ser resgatadas pelo meio aéreo e vão ser levadas para junto da quinta onde estão acampadas, na povoação de Cercal", disse.
As buscas estavam a ser efectuadas por duas equipas do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro (GIPS) da GNR, num total de 42 elementos, apoiados por 10 viaturas.
O alerta para o desaparecimento das pessoas, que pertenciam a um grupo católico que fazia um retiro na localidade de Cercal, fora dado cerca das 21:30 de terça-feira.
"Vieram adultos e crianças. Na aldeia de Ral ficaram acampadas as crianças, enquanto um grupo dos mais velhos, de 60 pessoas, ficou no Cercal e foi desse que desapareceram as 16 pessoas", explicou à Lusa Fernando farreca, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.