Benfica empata no Estoril no primeiro jogo da pré-época

Data:

O Benfica empatou com o Estoril (1-1), na Amoreira, no primeiro jogo de preparação da equipa orientada por Quique Flores, ainda sem alguns futebolistas nos quais os "encarnados" depositam grandes expectativas para a época de 2008/09.

Durante a semana que antecedeu o particular de apresentação do Estoril, equipa concorrente na Liga de Honra, Quique Flores assumiu que, neste período, o importante é observar jogadores e que estes assimilem os novos conceitos.

Por essa razão, não seriam de esperar muitas indicações por parte do Benfica, que se apresentou com um onze em cada parte, mas ainda sem Aimar, Nuno Gomes (esteve no Estoril e apresenta-se segunda-feira), Di Maria, Adu, Petit, Luisão e Quim, entre outros.

Com o clássico 4x4x2 que Flores tem ensaiado nos treinos, o mesmo sistema táctico com que o Estoril se perfilou, o Benfica realizou um encontro típico de início de temporada, sem mostrar processos e com um futebol incipente.

Ainda assim sobressaíram os reforços Carlos Martins, a assumir muitas vezes a condução do jogo do Benfica, o veloz Balboa e o possante francês Yebda, o autor do primeiro golo do jogo, a elevar-se entre os centrais do Estoril e a corresponder, de cabeça, a um cruzamento do médio português que militava no Recreativo Huelva.

Cerca de um quarto de hora depois, Yebda cedeu o lugar a Ruben Amorim — desconhece-se se por lesão ou por opção técnica de Flores — e o Benfica tornou-se ainda mais previsível e lento, com Makukula e Dabao, os mais adiantados, completamente inoperantes.

O Estoril, com mais uma semana de preparação do que o Benfica, chegou-se mais amiudadamente à área contrária, mas sem a clarividência necessária para colocar Moreira e seus pares em sobressalto.

O segundo tempo do jogo não alterou o cariz do jogo e foi o Estoril, também com muitas alterações, que apareceu mais acutilante, restabelecendo a igualdade num lance que apanhou a defesa "encarnada" desprevenida, aos 63 minutos.

Sobre a linha divisória, Bafode fez um passe a rasgar a defesa do Benfica para Nuno Santos fazer o golo do Estoril à saída de Moreira, que, até final, teve ainda de se aplicar para evitar que os remates de Luís Carlos e Dagil visassem a baliza com êxito.

 

ESTORIL 1 BENFICA 1

 

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

 

Ao intervalo: 0-1.

 

Marcador:

0-1, Yebda, 11 minutos.

1-1, Nuno Sousa, 63 minutos.

 

Equipas:

– Estoril: Márcio Ramos, Marco Silva, Miguel Oliveira, Varela, Eduardo, Alexandre, Marco Bicho, Varela II, Barge, Leandro e Nuno Sousa. Jogaram ainda: Leão, Luís Carlos, Bafode, Dorival, Cesinha, Luís Alberto, Tiago, Pedro Caravana e Dagil.

 

– Benfica: Moreira, Luís Filipe, Edcarlos, Miguel Vítor, Léo, Balboa, Carlos Martins, Yebda, Nuno Assis, Dabao e Maukukula. Jogaram ainda: Ruben Amorim, Sepsi, André Carvalhas, Binya, Urretaviscaya, Nelson Oliveira, João Pereira e Miguel Rosa.

 

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).

 

Assistência: pouco mais de dois mil espectadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.