Portugal só pode crescer se aumentar produção de bens e serviços para exportação – Cavaco Silva

Data:

O Presidente da República concordou hoje com o diagnóstico feito pelo FMI sobre o comportamento da economia portuguesa, sublinhando que Portugal só pode crescer se aumentar a produção de bens e serviços para exportação.

"Portugal não tem a mínima hipótese de crescer a uma taxa na ordem dos três por cento e aproximar-se do nível de desenvolvimento da Europa comunitária, reduzir significativamente o desemprego e de travar o seu endividamento internacional se não aumentar significativamente a produção de bens e serviços que podem ser comercializados internacionalmente", afirmou Cavaco Silva, em S. Miguel de Ceide, Famalicão.

"Se não conseguirmos aumentar essa produção, podemos ter muitas belas palavras e muitas boas intenções, mas é grande a probabilidade de continuarmo-nos a afastar, como aconteceu nos últimos sete ou oito anos, da média de desenvolvimento da União Europeia", frisou.

O chefe de Estado falava no final de uma visita à região dos vales do Ave, Sousa e Tâmega, que incluiu reuniões de trabalho com sindicalistas, empresários e investigadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.