s dois jovens detidos na sequência dos desacatos de sexta-feira no Bairro da Quinta da Fonte (Loures) saíram hoje em liberdade com termo de identidade e residência depois de ouvidos durante duas horas no Tribunal de Loures.
Indiciados por posse ilegal de arma e participação em motim, os dois detidos, de 23 anos, terão que se apresentar duas vezes por semana na esquadra de Loures.
Os jovens passaram a noite na esquadra da PSP de Sacavém e hoje foram ouvidos em tribunal entre as 12:00 e as 14:00 horas e no final escusaram-se a prestar declarações aos jornalistas.
Cinquenta indivíduos envolveram-se sexta-feira, pela segunda vez em menos de 24 horas, num desacato com armas de fogo no Bairro da Quinta da Fonte, freguesia da Apelação.
A PSP, segundo o Comando Metropolitano de Lisboa, foi alertada para os desacatos pelas 14:00 e conseguiu cessar os disparos efectuados por dois grupos.
Dois homens foram detidos, tendo sido apreendidas munições de calibre variado, dezenas de cartuchos, três espingardas caçadeira e duas pistolas automáticas.
Na quinta-feira, uma rixa de origem desconhecida entre dois grupos no mesmo bairro causou nove feridos ligeiros e estragos em várias viaturas, de acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Os feridos foram transportados para os Hospitais de São José, Santa Maria, Dona Estefânia e Curry Cabral, todos na cidade de Lisboa.