Benfica: Quique Flores promete equipa competitiva mas não o título

Data:

O treinador do Benfica, o espanhol Quique Flores, revelou que quer construir uma equipa competitiva e que coloque o clube da Liga de futebol no topo, mas recusou prometer o título nacional.

"É difícil prometer o título. O Benfica tem de estar onde esteve sempre. Temos de estar sempre no topo. O título pode perder-se num pormenor, numa grande penalidade. Quero uma equipa competitiva, capaz de lutar por títulos", referiu.

Embora reconheça que ainda está a conhecer melhor o futebol português, Quique Flores diz que os "rivais a bater" são "os três que estão por cima", sendo necessário o Benfica tem de "tentar dar o salto" para chegar ao topo.

"O Rui pediu-me o melhor para o Benfica. Queremos apontar ao mais alto, mas com humildade. Temos uma esperança, que tem argumentos, com trabalho e bons jogadores", afirmou.

Dos quatro primeiros classificados da última temporada, apenas o Benfica mudou de equipa técnica.

"Acho que o trabalho continuado dá frutos. Mas temos uma equipa nova e alguns jogadores novos, com vontade de trabalhar e colocar o Benfica no topo", afirmou.

Em relação a um dos seus antecessores, o seu compatriota José António Camacho, Quique Flores disse que "não gostava de falar publicamente sobre o passado", embora reconheça que "há coisas para mudar".

O sorteio da Liga, realizado segunda-feira, ditou três clássicos nas cinco primeiras rondas, com o Benfica a jogar com o FC Porto na segunda jornada e com o Sporting na quarta.

"Gosto de começar forte, contra as grandes equipas. É mais motivante para os jogadores. Se queremos ser profissionais, que melhores partidas para nos motivarmos. Nessa altura, não há nenhuma desculpa para os adeptos do Benfica não nos estarem a apoiar e vamos dar-lhe razões para continuarem", afirmou.

O quarto lugar na última temporada colocou o Benfica na Taça UEFA, mas o processo Apito Final pode afastar o FC Porto da Liga dos Campeões e colocar os "encarnados" na terceira pré-eliminatória da prova.

"É um assunto que está nas mãos dos directores. Planificamos o dia de hoje. Se a UEFA nos der essa alegria, estaremos preparados. Tínhamos de alterar algumas coisas na planificação, mas não iria haver grande problema", referiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.