O português José Mourinho, novo treinador do Inter de Milão, admitiu que "gostava de ter Quaresma", avançado do FC Porto, no campeão italiano de futebol, em entrevista ao canal televisivo TVI.
"Assumo que gostava de ter Quaresma. É um jogador com o perfil que interessa. Mas não gosto de criar pressão a quem está a negociar e dizer: este é o jogador que quero e não quero mais nenhum", revelou José Mourinho, manifestando o desejo de contratar "um ala puro".
O técnico do campeão italiano de futebol recusou, no entanto, comentar o valor a que pode ascender a transferência do avançado internacional português, cujo contrato com o tricampeão nacional integra uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
Para José Mourinho, o português Pelé, médio do clube de Milão, "foi um investimento ganho, mostrou ter capacidade e tem margem de progressão", enquanto o compatriota Luís Figo "vai continuar porque sente que pode", pois "não tem só pernas, mas desejo de jogar".
"A minha conversa com ele (Figo) ao telefone durou três minutos. Dei-lhe a responsabilidade de decidir e se ele que diz que sim, é porque sabe que pode continuar. Quando disse que estava bem, a conversa acabou e enquanto profissional tem a minha confiança", explicou o treinador.
Mourinho diz que gostava de ter Quaresma no Inter
Data: