Concurso Lusavox: Prazo alargado até 15 de Julho

Data:

O prazo para a entrega de candidaturas para a iniciativa Lusavox, de descoberta de talentos musicais nas comunidades portuguesas, foi prolongado até 15 de Julho, disse à Lusa fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

A fonte disse ainda que, este ano, dão a cara por este projecto os artistas Rui Veloso, Tony Carreira, Pedro Abrunhosa, Ana Moura e Katia Guerreiro e os apresentadores de televisão Catarina Furtado e José Carlos Malato.

A decorrer pelo segundo ano consecutivo, o Lusavox pretende dar a conhecer os talentos existentes nas comunidades portuguesas na área da música e reforçar os elos identitários portugueses na diáspora. Numa iniciativa da Secretaria de Estado das Comunidades, em conjunto com o portal Sapo, Valentim de Carvalho, RDP e RTP, o projecto Lusavox tem também como objectivo divulgar a língua e cultura portuguesas junto dos jovens portugueses e luso-descendentes.

Este ano, além da descoberta de talentos musicais, o Governo alargou a iniciativa e lançou a LusaEscrita, LusaFotos, LusaPintura e LusaVídeo. Os interessados em participar na iniciativa Lusavox devem enviar os seus trabalhos para a página de Internet www.lusavox.sapo.pt até 15 de Julho.

Um júri irá seleccionar os 10 temas que serão levados a um Festival a realizar no dia 02 de Agosto, com transmissão em directo na RTP. Desse festival sairão dois vencedores: o do júri, que permitirá a gravação de um CD, e outro eleito pelo público, que receberá um prémio de cinco mil euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.