Portugal de fora do Euro2008

Data:

Portugal foi eliminado do Euro2008 de futebol, do perder nos quartos-de-final com a Alemanha, por 3-2, em jogo disputado no Estádio St. Jakobs, em Basileia, Suíça.
Schweisteiger (22 minutos) e Klose (26) marcaram primeiro para a Alemanha e Nuno Gomes respondeu antes do intervalo (40), antes de Ballack (60) repor a vantagem germânica e Hélder Postiga fazer o resultado final (87).
Nas meias-finais, a 25 de Junho, a Alemanha vai defrontar o vencedor do Croácia-Turquia, que se realiza sexta-feira.
Depois de começar com vitórias sobre Turquia (2-0) e República Checa (3-1), Portugal perdeu com a Suíça (2-0) no encerramento de Grupo A, antes de averbar nova derrota com a Alemanha.
A selecção portuguesa, comandada pela última vez por Luiz Felipe Scolari, a caminho do Chelsea, não conseguiu repetir os feitos dos Europeus de 2000 (semi-finalista) e 2004 (finalista) nem do Mundial de 2006 (semi-finalista). Portugal, que há dois anos foi derrotado pela anfitriã Alemanha (3-1) no jogo para o terceiro lugar do Mundial, repete a prestação do Euro96, em que caiu nos quartos-de-final perante a República Checa.
Nos quartos de final, o Campeonato Europeu, a decorrer na Áustria e Suíça, deixou de contar com os finalistas do Euro2004, uma vez que a campeã Grécia caiu ainda na primeira fase.

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.