Euro2008: Titulares poupados na festiva estreia de Nuno

Data:

Os titulares da selecção portuguesa de futebol no encontro de sábado com a Turquia (2-0 em Genebra, na estreia no Euro2008) foram poupados em mais um festivo treino na cidade suíça de Neuchâtel, perante 12.000 espectadores.
Num dia em que o reduto do Xamax foi demasiado pequeno para acolher os milhares de portugueses que se deslocaram a Neuchâtel, onde se comemora, por antecipação, o “10 de Junho”, os principais heróis da véspera apenas se viram durante 20 minutos.
Por entre aplausos incessantes, os 11 titulares (Ricardo, Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Petit, João Moutinho, Deco, Cristiano Ronaldo, Simão e Nuno Gomes) estiveram a correr cerca de uma dezena de minutos, junto com Rui Patrício e Nuno.
Apesar de apenas hoje ter chegado à Suíça, face à impeditiva lesão sofrida por Quim, o guarda-redes do FC Porto participou na sessão, tendo a oportunidade de presenciar o imenso apoio de que a equipa das “quinas” tem sido alvo.
No que foi o último treino aberto ao público até ao final da primeira fase – o próximo aberto à comunicação social só se realizará quinta-feira, após o jogo com os checos -, os titulares estiveram depois a fazer alongamentos, não mais do que cinco minutos.
Antes de rumarem aos balneários, os jogadores que integraram o primeiro “onze” luso no Euro2008 ainda tiveram um gesto de agradecimento para com os adeptos, distribuindo camisolas pela bancada, obviamente insuficientes para todos.
Quanto aos restantes jogadores, incluído Nani, Raul Meireles e Fernando Meira, os três suplentes utilizados, cumpriram um treino normal, com muita bola e sempre com grande apoio dos emigrantes, naturalmente satisfeitos pelo triunfo e exibição da véspera.
No final de uma sessão à qual assistiu o secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, ainda se ouviu “a portuguesa”, cantada por milhares de vozes… a festa prossegue quarta-feira, no embate com a República Checa, em Genebra.
A formação das “quinas” volta segunda-feira ao trabalho, às 17:00 locais (16:00 em Lisboa), no Estádio La Maladière, em Neuchâtel, numa sessão fechada que será precedida, pelas 16:00 (15:00), pela habitual conferência de imprensa.
Depois, terça-feira, Portugal cumpre nova sessão no Estádio La Maladière, de novo pelas 17:00 locais (16:00) e com conferência de imprensa também às 16:00 (15:00), com o seleccionador luso, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, e dois jogadores.
A selecção portuguesa, que optou por não treinar na véspera no recinto do jogo, defronta quarta-feira a República Checa, a partir das 18:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio de Genebra, com arbitragem do grego Kyros Vassaras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.