Euro 2008: Scolari quer vitória mas admite empate na estreia

Data:

Luiz Felipe Scolari diz que começar o Euro a ganhar é o objectivo da selecção, mas um empate amanhã, frente à Turquia, mas não ser mau resultado.

“Um sucesso para Portugal seria iniciar bem o Europeu. O que isso significa? Uma vitória”, frisou o seleccionador nacional, acrescentando que “se não conseguirmos a vitória… o empate”. “Não podemos esquecer a derrota a abrir o Euro2004 (1-2 com a Grécia, no Porto, a 12 de Junho)”, lembrou.

Scolari diz que não espera facilidade no primeiro jogo da selecção. “Respeito a Turquia, que gosto muito de ver jogar, e admiro o seu técnico (Fatih Terim), com o qual todos os jogadores gostam de trabalhar, pelo que se multiplicam”, disse.

Em termos históricos, Portugal soma cinco vitórias – duas delas em fases finais do Europeu (1-0 em 1996, na primeira fase, e 2-0 em 2000, nos quartos-de-final) – e apenas uma derrota.

O técnico recordou a estreia no Mundial 2002, em que “ao intervalo estava a perder por 1-0 e com a Turquia a jogar 10 vezes mais” do que o Brasil. “Não digo que nos estava a dar um banho de bola, mas estava a ganhar fácil”, lembrou. “Quando desci para o balneário, ia bravo para falar com os jogadores. O Denilson, o Luisão e o Edilson disseram-me para ter calma, que eles iriam virar o jogo e ganhar, e para os incentivar. Foi o que fiz e ganhámos, mas com enormes dificuldades”, contou.

De acordo com Scolari, a Turquia pratica um futebol “muito semelhante ao sul-americano, com bom toque de bola e qualidade” e, não tendo a experiência de Portugal em fases finais, “já foi terceira num Mundial” (na Coreia do Sul e Japão, em 2002)”.

Face aos turcos, Portugal deverá apresentar Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, à frente de Ricardo, um meio-campo com Petit, João Moutinho e Deco e dois extremos (Cristiano Ronaldo e Simão) no apoio ao ponta-de-lança Nuno Gomes.

O encontro entre Portugal e a Turquia, do Grupo A do Euro2008, realiza-se amanhã pelas 20h45 locais (19:45 em Lisboa), no Estádio de Genebra, com arbitragem do alemão Herbert Fandel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.