Euro2008: Meio milhar de adeptos “invadem”” aeroporto na despedida da selecção”

Data:

A zona de partidas do aeroporto de Lisboa coloriu-se hoje de vermelho e verde, com a presença de mais de 500 adeptos em apoio à selecção portuguesa de futebol, momentos antes desta viajar para a Suíça, rumo ao Euro2008.

Buzinas, carros decorados a rigor, helicópteros a suportarem os directos das televisões, fizeram do aeroporto uma zona de alguma confusão, com a multidão a acotovelar-se para uma fotografia ou vislumbre dos futebolistas.

No instante em que autocarro circundou a rotunda até à zona reservada à entrada dos jogadores, a multidão invadiu o cordão de segurança para a imprensa, posicionando-se no gradeamento à saída de Luiz Felipe Scolari, o primeiro a deixar o autocarro.

Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, aproveitou para deixar um agradecimento ao apoio dos portugueses, admitindo que a selecção, segunda no Euro2004 e quarta no Mundial2006, tem uma dívida para com os adeptos.

“Vamos tentar retribuir essa dívida. Vamos tentar agora passar a fase de grupos e passando isso tudo é possível”, disse o presidente da FPF, acrescentando ter grande esperança na equipa, depois de “uma fase de qualificação muito complicada”.

Instantes antes de rumarem ao interior do aeroporto para os procedimentos de embarque e entrarem no avião Josefa de Óbidos, também alguns jogadores mostraram optimismo antes da partida para a Suíça.

Entre acenos e sorrisos à solicitação dos adeptos, Cristiano Ronaldo repetiu a palavra “esperança”, enquanto Miguel, defesa do Valência, foi ambicioso e admitiu que Portugal sonha com a final do Europeu.

“A meta é chegar à final e ganhar. Não vai ser fácil, temos uma primeira fase bastante complicada, mas acho que temos todas as condições para passar”, disse o lateral direito da equipa das “quinas”.

Já Miguel Veloso, médio do Sporting que se estreia nos convocados para uma grande competição, o Europeu é “um sonho consolidado” e o seu desejo é que tudo “de bom aconteça com a selecção”.

A selecção portuguesa viaja num avião que será comandado por Rui Hipólito, comandante da TAP que confessou o “gozo pessoal” de levar a equipa portuguesa ao Europeu de futebol, numa viagem que deverá durar 2:05 horas.

“O voo vai ter uma duração de 2:05 horas e esperamos a colaboração do controlo europeu para chegarmos a horas. É uma alegria, um orgulho, poder ter esta pequena participação nesta empresa que é o Euro2008”, disse Rui Hipólito.

A equipa ainda fará uma refeição, de massa com salmão, durante o voo e a sua chegada a Genebra está prevista para as 19:05 de Lisboa (20:05 na Suíça), embora depois siga viagem para o Hotel Beau-Rivage, em Neuchâtel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.