Euro2008: Scolari pode apostar em dois pontas-de-lança

Data:

O seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, testou no treino um sistema com dois pontas-de-lança (Nuno Gomes e Hugo Almeida), estratégia que pode ser utilizada no Campeonato da Europa da Áustria e Suíça.

Ainda que sem Cristiano Ronaldo e Ricardo Carvalho – em trabalho específico no hotel -, Scolari ensaiou um 4x4x2, em contraposição ao habitual 4x3x3, chamando os avançados do Benfica e dos alemães do Werder Bremen para o ataque.

Além desta modificação táctica, o seleccionador luso testou também Bosingwa e Paulo Ferreira nas alas defensivas (direita e esquerda, respectivamente), assim como Bruno Alves e Fernando Meira na zona central.

Estes dois últimos jogadores, no entanto, lutam pela titularidade com Ricardo Carvalho, que é certo no "onze", e Pepe, testado na outra equipa e em dupla com… o preparador físico Darlan Schneider.

Como Cristiano Ronaldo está certo na equipa inicial de Portugal, surgiram Quaresma na ala direita do ataque e Simão no lado oposto, com Deco como "10" e Petit mais recuado.

Pouco depois, João Moutinho passou a fazer o lugar de Deco e Veloso apareceu no papel de Petit, Hélder Postiga "roubou" o lugar a Hugo Almeida e Miguel regressou à posição de lateral direito, por troca com Bosingwa.

Jorge Ribeiro também teve tempo para jogar no "onze" titular – na ala esquerda defensiva e Pepe foi também chamado para o lado de Fernando Meira na zona central.

Os guarda-redes, como habitualmente, treinaram sob a supervisão do técnico Fernando Brassard.

Esta não foi a primeira vez que Scolari ensaiou estratégia semelhante no estágio de Viseu, sendo por isso previsível alteração no habitual sistema da equipa das "quinas".

O seleccionador português mostrou-se sempre muito interveniente na sessão de trabalho, que decorreu à porta fechada para o público, revelando desagrado, amiúde, por algumas posições incorrectas de alguns atletas, sobretudo os mais defensivos.

No final, Scolari optou por obrigar os jogadores mais ofensivos a trabalho específico, compelindo-os a ultrapassar a linha defensiva e marcar na baliza defensiva, à vez, pelos três guarda-redes seleccionados para o Europeu da Áustria e Suíça.

O treinador adjunto Flávio Teixeira "Murtosa", o preparador físico Darlan Schneider e o técnico de guarda-redes Fernando Brassard participam terça-feira na habitual conferência diária da selecção portuguesa de futebol.

Em dia de treino aberto em Tondela – a sessão serve também para inauguração do estádio -, os três técnicos vão abordar a primeira semana de trabalho e igualmente antecipar o Campeonato da Europa de Futebol da Áustria e Suíça (de 07 a 29 de Junho).

O dia da selecção lusa na terça-feira começa às 09:00, com a saída do camião de material para a Suíça e, às 11:00, uma comitiva da equipa portuguesa visita a Misericórdia de Viseu.

Às 12:00 realiza-se a conferência de imprensa dos técnicos, estando agendado para as 17:00 o treino aberto ao público no estádio de Tondela.

O lançamento do livro "Mundial2006", edição da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) será às 19:45, na unidade hoteleira que serve a equipa das "quinas", e contará com a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desportos, Laurentino Dias, e também de Gilberto Madaíl, presidente da FPF, e Nuno Gomes.

As receitas da publicação revertem para as Aldeias SOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.