Amigos de Figo vencem amigos de Hagi e Popescu e juntam 720 mil euros

Data:

Os amigos de Figo venceram os amigos de Hagi e Popescu por 5-3, na "Noite de Campeões" que teve lugar em Bucareste, angariando cerca de 720 mil euros para iniciativas de beneficência que trabalham com crianças em Portugal e Roménia.

Grande parte dessa verba fora obtida num leilão de 30 camisolas famosas, como a do antigo número 7 da selecção portuguesa, que chegou aos 100 mil euros.

Pela equipa de Luís Figo passaram muitos dos jogadores que com ele se cruzaram em clubes e na selecção, incluindo os portugueses Rui Jorge, Pauleta, Oceano, Sá Pinto, Fernando Couto, Costinha, Jorge Costa, Dimas e Maniche (que marcou um golo) e ainda o técnico José Peseiro.

Com Gheorge Hagi e Gheorge Popescu estiveram muitos dos grandes jogadores romenos dos últimos anos, muitos já na casa dos 40, com Mircea Lucescu a orientar.

Raul Gonzalez aos quatro minutos e Olivier Dacourt aos 21 colocaram o resultado em 2-0 favorável à equipa ligada à Fundação Luís Figo. Ainda antes do intervalo no estádio Ghencea (do Steaua), a que se chegou com 3-1, marcaram Ilie Dimutrescu, para os romenos, e Raul Gonzalez, de novo.

Tudorel Stoica reduziu para os romenos aos 59 minutos, antes de Maniche fazer o 4-2, aos 72, e Faisal Khalil o 5-2, aos 84. Já nos descontes Sabrin Sburlea marcou para o 5-3 final.

Cerca de dez mil espectadores, entre os quais o presidente da república Traian Basescu, assistiram a mais um jogo das estrelas promovido pelo antigo capitão da selecção de Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.