Euro2008: Pepe acredita que Portugal pode ganhar o Europeu

Data:

A selecção portuguesa de futebol "tem fortes possibilidades de ganhar o Europeu", admitiu o defesa central luso-brasileiro Pepe, à chegada a Viseu, para a segunda semana de estágio de preparação para a fase final.

Questionado sobre as hipóteses de Portugal para o Campeonato da Europa na Áustria e Suíça, Pepe optou primeiro por um discurso "politicamente correcto", mas acabou por reclamar o valor da equipa das "quinas".

"Temos fortes possibilidades de ganhar o Europeu, caso tenhamos consciência do nosso valor, mas também das nossas fragilidades", disse o campeão espanhol, ao serviço do Real Madrid.

Pepe admitiu mesmo que Portugal deve apresentar-se como "favorito", embora seja necessário ter "humildade" e o reconhecimento das "mais-valias e dificuldades".

"Todas as selecções podem ganhar", afirmou o jogador, advertindo ainda para a necessidade de uma preparação "física e mental" elevada para uma prova como o Euro2008.

O internacional português, que se estreou frente à Finlândia, no último jogo da fase de qualificação, procura a titularidade da equipa das "quinas", mas mostra já grande "satisfação" por ter sido convocado pelo seleccionador Luiz Felipe Scolari.

O internacional português abordou ainda a possibilidade de Cristiano Ronaldo rumar ao Real Madrid, assumindo que gostaria de ver a actual "estrela" do Manchester United na capital espanhola.

"Se for para o Real Madrid será bem recebido, da mesma forma que eu fui. Mas só ele sabe o seu futuro. Para já, é meu companheiro na selecção. Preferia que estivesse no Real, porque é melhor tê-lo como companheiro do que como adversário", justificou.

O defesa luso-brasileiro afirmou ainda ter sido fundamental este pequeno dia de folga, de modo a "descansar e sentir o apoio da família".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.