Euro2008: Treino com Cristiano Ronaldo, jogo, golos e muita chuva

Data:

O treino vespertino da selecção portuguesa de futebol ficou marcado pela estreia de Cristiano Ronaldo no Estádio do Fontelo, em Viseu, o primeiro jogo do estágio, coroado com quatro golos e muita chuva.

O extremo do Manchester United foi um dos jogadores lusos mais ovacionados, em mais uma sessão aberta ao público, que o viu pela primeira vez, já que chegou escondido, sexta-feira, e a sessão matinal, de trabalho aeróbico, foi fechada.

Além de Cristiano Ronaldo, também Nani, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira pisaram pela primeira vez o relvado do Fontelo, numa sessão que contou com a presença dos 23 eleitos lusos para a fase final do Euro2008 (07 a 29 de Junho, na Áustria e Suíça).

Apesar de todos terem estado presentes, Cristiano Ronaldo e Ricardo Carvalho cumpriram trabalho específico, limitando-se a correr juntamente com o preparador físico, Darlan Schneider, e não participaram no primeiro jogo do estágio, tal como Rui Patrício, o terceiro guarda-redes, que esteve sempre a trabalhar com Brassard.

O jogo (10 contra 10), em pouco mais de meio-campo, durou cerca de 30 minutos e foi "brindado" com quatro golos, dois de Ricardo Quaresma, um de Nuno Gomes e outro de Pepe.

Antes, Scolari comandou cerca de 20 minutos de trabalho táctico (deslocação da defesa sobre os dois lados do campo), com a equipa "titular" a ser composta por Bosingwa, Fernando Meira, Bruno Alves, Miguel Veloso, Raul Meireles, João Moutinho, Deco, Ricardo Quaresma, Simão e Hélder Postiga.

Mesmo tendo participado em todos os exercícios do treino, Miguel e Deco, que têm trabalhado de forma condicionada, voltaram a abandonar mais cedo.

Após a sessão vespertina de hoje, os jogadores lusos entraram em folga, até às 19:30 de domingo, dia em que regressam à concentração, no Hotel Montebelo.

A selecção portuguesa de futebol concentrou-se ao final da tarde de segunda-feira, dando início a um estágio de 13 dias em Viseu, que terminará a 31 de Maio, com a realização do último jogo de preparação, frente à Geórgia (18:15).

No dia seguinte, a comitiva lusa ruma a Neuchatel, o "quartel-general" na Suíça, onde Portugal cumpre os três jogos na fase inicial, frente a Turquia (07 de Junho, em Genebra), República Checa (11, em Genebra) e à selecção anfitriã (15, em Basileia).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.