Euro2008: Cristiano Ronaldo já corre em Viseu

Data:

O extremo Cristiano Ronaldo participou hoje pela primeira vez, tal como Nani, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, numa sessão de trabalho da selecção portuguesa de futebol que estagia em Viseu com vista ao Euro2008.
O quarteto de finalistas da Liga dos Campeões, que chegou sexta-feira incógnito a terras de Viriato, cumpriu o trabalho aeróbico realizado pela manhã, sob chuva, por vezes intensa, no campo de golfe do Hotel Montebelo, nos arredores da cidade.
Sempre acompanhado de Ricardo Carvalho e do seleccionador luso, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, Cristiano Ronaldo foi o alvo de todas as atenções, especialmente dos repórteres fotográficos e dos operadores de câmara das televisões.
Ronaldo e Nani terminaram a época pelo Manchester United com a conquista da Liga dos Campeões, depois de uma vitória por 6-5 no desempate por pontapés da marca da grande penalidade sobre o Chelsea, de Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, na final da Moscovo.
Além da vitória na “Champions”, o 7 do United e, agora, da selecção nacional venceu também a Liga e a Supertaça de Inglaterra, sendo ainda o melhor marcador da Liga dos Campeões (oito golos) e o Bota de Ouro, com os 31 tentos apontados na “Premiership”.
Cristiano Ronaldo tem contrato com o Manchester United até 2012, mas tem sido notícia constante na imprensa espanhola, que insiste em colocá-lo no Real Madrid, apesar de serem nulas, ou quase, as possibilidades de Alex Ferguson o deixar partir.
A sessão matinal de hoje durou pouco mais de meia hora, sendo que o guarda-redes Ricardo participou apenas na primeira metade, repousando depois junto ao autocarro da formação das “quinas” com gelo no joelho direito.
 De acordo com a assessoria de imprensa da selecção lusa, Ricardo efectuou sexta-feira trabalho específico e já estava também previsto que o guarda-redes do Betis apenas participasse hoje em metade da sessão matinal.
O conjunto das “quinas” volta ao trabalho pelas 17:00, numa sessão aberta ao público, no Estádio do Fontelo, em Viseu, e antecedida por uma conferência de imprensa com dois jogadores.
A seguir à sessão vespertina, os jogadores lusos entram em folga, até às 18:00 de domingo, dia em que regressam à concentração, no Hotel Montebelo.
A selecção portuguesa de futebol concentrou-se ao final da tarde de segunda-feira, dando início a um estágio de 13 dias em Viseu, que terminará a 31 de Maio, com a realização do último jogo de preparação, frente à Geórgia (18:15).
No dia seguinte, a comitiva lusa ruma a Neuchatel, o “quartel-general” na Suíça, onde Portugal cumpre os três jogos na fase inicial, frente a Turquia (07 de Junho, em Genebra), República Checa (11, em Genebra) e à selecção anfitriã (15, em Basileia).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.