Euro2008: Cristiano Ronaldo vai ser o nosso número 7

Data:

O extremo Cristiano Ronaldo, a maior “estrela” da selecção portuguesa de futebol, vai ostentar a camisola número 7, que utiliza no Manchester United e foi envergada por Figo nas últimas quatro fases finais. Número 17 da formação das “quinas” desde o Euro 2004, Cristiano Ronaldo beneficia do adeus do actual jogador do Inter de Milão, que envergou o “7” nos Europeus de 2000 e 2004 e nos Mundiais de 2002 e 2006, competição a seguir à qual disse “adeus” à selecção. Ricardo Quaresma fica com o “17” de Cristiano Ronaldo, enquanto João Moutinho ostentará a mítica camisola “10” e Miguel Veloso herdará o “18” de Maniche, o grande ausente no lote dos 23 eleitos do seleccionador português, o brasileiro Luiz Felipe Scolari.
Apesar de se registarem mais mudanças, até porque 11 jogadores cumprem a estreia em fases finais, a maioria mantém o número, casos de Deco (20), Nuno Gomes (21), Simão (11), Ricardo (1), Ricardo Carvalho (16), Petit (8) e Hélder Postiga (23).
O anúncio foi feito pelo assessor de imprensa da formação das “quinas” Onofre Costa, que também indicou, sem precisar a hierarquia, que Scolari nomeou cinco “capitães”: Nuno Gomes, Cristiano Ronaldo, Petit, Simão e Ricardo Carvalho.
A selecção portuguesa de futebol concentrou-se ao final da tarde de segunda-feira, dando início a um estágio de 13 dias em Viseu, que terminará a 31 de Maio, com a realização do último jogo de preparação, frente à Geórgia.
No dia seguinte, a comitiva lusa ruma a Neuchatel, o “quartel-general” na Suíça, onde Portugal cumpre os três jogos na fase inicial, frente à Turquia (07 de Junho, em Genebra), à República Checa (11, em Genebra) e à selecção anfitriã (15, em Basileia).
Dos 23 eleitos, estão ausentes Pepe (Real Madrid), que apenas chega na noite de quarta-feira, e ainda Cristiano Ronaldo e Nani (Manchester United) e Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira (Chelsea), que se defrontam nesse dia na final da Liga dos Campeões, em Moscovo, e só integram o estágio sexta-feira.
   
Os números da selecção lusa no Euro2008:

1. Ricardo
2. Paulo Ferreira
3. Bruno Alves
4. Bosingwa
5. Fernando Meira
6. Raul Meireles
7. Cristiano Ronaldo
8. Petit
9. Hugo Almeida
10. João Moutinho
11. Simão
12. Quim
13. Miguel
14. Jorge Ribeiro
15. Pepe
16. Ricardo Carvalho
17. Ricardo Quaresma
18. Miguel Veloso
19. Nani
20. Deco
21. Nuno Gomes
22. Rui Patrício
23. Hélder Postiga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.