Inter de Milão, de Figo, Maniche e Pelé, sagra-se tricampeão

Data:

O Inter de Milão, dos portugueses Figo, Maniche e Pelé, tornou-se tricampeão italiano, ao derrotar e despromover o Parma, de Fernando Couto, com um triunfo fora por 2-0, na 38ª e última ronda da prova.
Com golos do sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 62 e 79 minutos, a equipa dos três portugueses, que chegou a liderar a prova com 11 pontos de avanço, ainda sofreu para alcançar novo título, já que a AS Roma esteve a vencer o Catania desde os oito, acabando, no entanto, por empatar 1-1 (tentos de Vucinic, para os romanos, e Martinez).
Em caso de vitória do AS Roma e empate ou derrota do Inter, a formação da capital, na qual alinha o internacional português Antunes (não saiu do banco), sagrar-se-ia campeão italiano.
Figo, lesionado, e Maniche, fora dos 18, não alinharam, mas Pelé ainda entrou aos 77 minutos, para o lugar de Balotelli, a tempo de festejar no relvado o primeiro título importante da sua carreira e o 18º da história do Inter de Milão.
Se o Inter festejou, o rival AC Milan, actualmente campeão da Europa em título e com 12 presenças na “Champions”, ficou fora da principal prova europeia de clubes, ao terminar no quinto lugar.
A ex-equipa de Rui Costa venceu a Udinese por 4-1 (golos de Cafu, Inzaghi, Alexandre Pato e Seedorf, contra o tento inaugural de Mesto), mas a Fiorentina, que tinha um ponto de avanço, segurou o quarto posto, ao bater fora o Torino por 1-0 (marcou Osvaldo, aos 76 minutos).
O AC Milan vai disputar a Taça UEFA, tal como a Sampdória, enquanto os dois primeiros (Inter e Roma) acedem directamente à “Champions” e o terceiro e quarto classificados (Juventus, de Tiago, e Fiorentina) disputam a terceira pré-eliminatória.
Empoli, Parma (Fernando Couto jogou hoje os 90 minutos) e Livorno, de Luís Vidigal, são os despromovidos no campeonato italiano, já que ocuparam as últimas três posições.
Del Piero, da Juventus, sagrou-se o melhor marcador da prova, com 21 golos – o que aconteceu pela primeira vez na sua carreira e apenas aos 33 anos -, logo seguido do francês e seu companheiro de equipa David Trezeguet (20 tentos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.