Educação: Secretário de Estado promove Português nos Estados Unidos

Data:

O secretário de Estado da Educação, Jorge Pedreira, desloca-se aos Estados Unidos e El Salvador de 11 a 20 de Maio, para promover o ensino do Português e participar numa reunião ministerial da Organização dos Estados Ibero-americanos.

Segundo um comunicado do Ministério da Educação, Jorge Pedreira vai assinar um memorando de entendimento com a Universidade Estatal da Califórnia, em Stanislaus, que prevê o " apoio mútuo no desenvolvimento e divulgação do ensino do Português e da formação de professores".

Durante a estada nos Estados Unidos, de 11 a 16 de Maio, Jorge Pedreira visitará diversas escolas e instituições da Califórnia onde decorrem cursos de Língua Portuguesa, "bem como universidades onde o ensino de Português também é relevante, designadamente a de Berkeley".

O Ministério da Educação recorda na nota à imprensa a criação de duas coordenações de ensino de Português para os Estados Unidos, em Boston e na Califórnia, contando a última com uma "coordenadora nomeada por despacho conjunto dos Ministérios da Educação e dos Negócios Estrangeiros" já em exercício de funções.

Depois dos Estados Unidos, Jorge Pedreira desloca-se a El Salvador, onde representará Portugal na XVII Conferência de Ministros da Educação da Organização dos Estados Ibero-americanos, que se realiza entre 18 e 20 de Maio.

Integram a organização a Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, República Dominicana, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.