Liga: Chuva de desmentidos à lista de clubes devedores

Data:

Foram vários os clubes que já reagiram ao anúncio feito pelo Sindicato dos Jogadores sobre os atrasos no pagamento de salários. Paços de Ferreira, Sp. Braga, Naval, União de Leiria e D. Aves já contestaram os dados avançados por Joaquim Evangelista.
A reacção do Paços de Ferreira chegou pela voz dos jogadores que desmentiram que o clube não tenha o salário do mês de Abril em atraso. Um comunicado, assinado pelos capitães de equipa Pedro, Pedrinha e Peçanha, garante mesmo que o clube "tem cumprido escrupulosamente com o acordado e liquidado os seus compromissos com os atletas profissionais dentro de todos os prazos estipulados" acrescentando que é "totalmente falso que o Paços de Ferreira tenha o salário do mês de Abril em atraso, porque o acordo com os seus atletas, a vigorar desde sempre nesta instituição, prevê a sua liquidação até ao dia 8 do mês seguinte aquele a que diz respeito".
Já o Sporting de Braga e União de Leiria reagiram através de comunicado. "É falso que a Sp. Braga SAD não cumpra os seus compromissos contratuais com os seus profissionais de futebol, nomeadamente, que não efectue o pagamento dos salários acordados no devido tempo", refere o comunicado do Braga, afirmando de "falsas" as declarações de Evangelista e pedindo que as declarações sejam desmentidas, sob pena de o clube accionar "os mecanismos ao seu dispor".
Já a Naval, pela voz de Aprígio Santos, membro da comissão administrativa da Naval, garante que os pagamentos estão em dia. "Não falo com gente que vive à custa do futebol, só com quem serve o futebol" disse.

Quanto ao União de Leiria garante que se trata de uma questão de prazos. "Há muitos anos que está instituído nesta SAD que os pagamentos dos salários aos seus jogadores é feito aos dias 20 ou 21 do mês seguinte a que disser respeito", diz o clube.

O Desp. Aves anunciou que paga os salários dos jogadores em 10 prestações e, como em Junho já não há jogos oficiais, pagou em Agosto de 2007 meio mês de Maio deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.