Benfica confirma conversações com Sven-Goran Eriksson

Data:

A SAD do Benfica, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), confirmou a existência de "conversações preliminares" com o treinador de futebol sueco Sven-Goran Eriksson.
"A Sport Lisboa e Benfica SAD, no seguimento das notícias divulgadas nos meios de comunicação social, confirma a existência de conversações preliminares com o senhor Ericksson para treinador principal da sua equipa de futebol", refere o comunicado.
O documento revela ainda que "não foram abordados quaisquer detalhes de índole contratual, nomeadamente valores remuneratórios e prazos de um eventual vínculo laboral".
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o futebolista Rui Costa, futuro director desportivo, estiveram quarta-feira em Manchester, Inglaterra, reunidos com Sven-Goran Eriksson.
O Benfica procura treinador para a próxima temporada, depois de Fernando Chalana ter assumido o comando da equipa, na sequência da demissão do espanhol José Antonio Camacho, após a 22ª jornada da Liga portuguesa.
Sven-Goran Eriksson, de 60 anos, foi treinador do Benfica em duas ocasiões, primeiro entre 1982 e 1984 e depois entre 1989 e 1992, levando os "encarnados" ao título de campeão nacional em 1982/83, 1983/84 e 1990/91 e às finais da Taça dos Campeões Europeus em 1990 e da Taça UEFA em 1983.
O sueco evidenciou-se no Gotemburgo, da Suécia, onde ganhou uma Taça UEFA, e fez grande parte carreira em Itália, onde representou AS Roma, Fiorentina, Sampdória e Lázio, antes de assumir o cargo de seleccionador de Inglaterra entre 2001 e 2006. Esta época ingressou no Manchester City.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.