29ª jornada: Guimarães e Benfica esperam deslize do Sporting na Mata Real

Data:

O Sporting procura domingo, na Mata Real, manter o segundo lugar da Liga de futebol, de acesso directo à Liga dos Campeões, e a vantagem sobre Vitória de Guimarães e Benfica, na 29ª e penúltima jornada da prova.
Numa ronda em que os três clubes jogam todos à mesma hora (19:15), os "leões", em igualdade pontual com os vimaranenses, mas com vantagem no confronto directo, e com mais um ponto que os "encarnados", deslocam-se ao difícil terreno do Paços de Ferreira, que necessita de um triunfo para poder continuar a sonhar com a manutenção.
A formação de José Mota está na penúltima posição da prova, a dois pontos do Leixões, e poderá juntar-se à União de Leiria na Liga de Honra da próxima temporada, caso perca com o Sporting e equipa de Matosinhos pontue no terreno do Vitória de Setúbal.
O clube de Alvalade já não vence na "capital do móvel" desde a época de 2004/2005, ganhou então por 2-1, e sofreu, nas últimas cinco temporadas, duas derrotas pesadas frente aos "castores: 3-0, em 2005/2006, e 4-0, em 2002/03.
Na ressaca da goleada (5-0) sofrida com o FC Porto, o Vitória de Guimarães desloca-se ao Restelo para enfrentar um "ferido" Belenenses, que caiu subitamente para a oitava posição, após ter perdido seis pontos devido ao "caso Meyong".
Mesmo assim, os "azuis" de Jorge Jesus ainda têm ínfimas hipóteses de alcançar o sexto lugar, que garante o acesso à Taça UEFA.
Na Reboleira, o Benfica tem, à partida, o encontro menos complicado dos três concorrentes à Liga dos Campeões, frente a um Estrela de Amadora que já tem a época resolvida, após ter garantido a manutenção na jornadapassada, e está fora da corrida pela Taça UEFA.
Contudo, em caso de derrota, o Benfica poderá ficar definitivamente afastado da Liga "milionária", isto se Sporting e Vitória de Guimarães vencerem os seus respectivos encontros.
Com o tricampeonato no "bolso", e a poupar esforços para a final da Taça de Portugal, frente aos "leões" no dia 18 de Maio, o FC Porto entra em campo sábado frente ao Nacional da Madeira, formação que na primeira volta, na Choupana, infligiu a primeira derrota na prova aos "dragões".
Na luta pela Europa, o Vitória de Setúbal, quinto, e Marítimo, sexto, poderão garantir domingo o acesso à UEFA, caso vençam na recepção ao Leixões e União de Leiria, respectivamente.
O Sporting de Braga, também ainda com esperanças europeias, visita o Estádio de Bessa, enquanto Académica e Naval, ambos com a manutenção garantida, defrontam-se em Coimbra.

Programa da 29ª jornada:

Sábado (03 Abr)
FC Porto - Nacional, 19:30 (SportTV1)

Domingo (04 Abr)
Académica - Naval 1º Maio, 16:00
Vitória de Setúbal - Leixões, 19:15
Estrela da Amadora - Benfica, 19:15 (SportTV1)
Belenenses - Vitória de Guimarães, 19:15 (SportTV2)
Boavista - Sporting de Braga, 19:15
Paços de Ferreira - Sporting, 19:15 (TVI)
Marítimo - União de Leiria, 19:15

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.