Correios: segundo dia de greve afecta entrega de correspondência

Data:

Os trabalhadores dos CTT cumprem hoje o segundo dia de greve que poderá afectar o tratamento e transporte da correspondência e abranger trabalhadores cedidos a outras empresas.

Segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, citado pela Agência Lusa, o segundo dia de greve teve uma adesão de 76 por cento nos sectores de tratamento e transportes durante os turnos da noite e da madrugada.

A greve foi convocada por cinco sindicatos representativos dos trabalhadores dos CTT para reivindicar o direito à negociação e protestar contra a tentativa de imposição de um acordo de empresa (AE) que "foi assinado por uma minoria".

A 30 de Abril, o primeiro dia de paralisação, fonte oficial dos CTT disse à agência Lusa que a greve foi cumprida por 11,9 por cento dos trabalhadores abrangidos pela convocatória, enquanto o sindicato apontou para uma adesão na ordem dos 60 por cento.

No dia 10 de Março, nove sindicatos (dos 14 existentes nos CTT) assinaram um novo acordo de empresa (AE) – um documento que rege as relações entre a empresa e os seus funcionários – garantindo aos trabalhadores os seus empregos, remunerações e os benefícios inerentes ao acesso ao Sistema de Saúde dos Correios (IOS).

O AE resultou de um processo negocial que se prolongou por mais de 10 meses, que "respeita o mérito de cada um e valoriza o esforço e a dedicação", defendendo "o bem-estar e a saúde" no local de trabalho, segundo revelou à Lusa, fonte oficial dos CTT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.