28ª jornada: Sporting e Benfica à espera de uma ajuda do FC Porto na cidade Berço

Data:

O tricampeão FC Porto poderá complicar o sonho da "Champions" do Vitória de Guimarães, na visita de domingo à cidade Berço, em jogo da 28ª jornada da Liga de futebol, ronda que inclui ainda um "derby" lisboeta.
Depois de no último fim-de-semana terem dificultado a tarefa do Benfica, outro candidato à Liga dos Campeões, os "dragões" encontram agora a surpreendente formação de Manuel Cajuda, com o Sporting e "encarnados" à espreita de novo triunfo da equipa de Jesualdo Ferreira, para poderem relançar o ataque do segundo lugar da prova.
A última vez que o Vitória de Guimarães conseguiu ultrapassar o FC Porto no Minho, em jogos para o campeonato, aconteceu em 2001/02, com um triunfo por 2-0, com golos de Marco e Nuno Assis, numa altura em que eram comandados por Augusto Inácio, e os portistas por Octávio Machado.
Com menos quatro pontos que os vimaranenses, o Benfica, que nos últimos três encontros apenas somou um ponto, recebe o renascido Belenenses de Jorge Jesus, que vem de uma série de três vitórias consecutivas, o que permitiu a subida ao quinto lugar da Liga.
No "inferno" da Luz, as "águias", actualmente na quarta posição, estão quase obrigadas a vencer para poderem manter a esperança de alcançar a tão desejada Liga "milionária", frente aos "azuis" do Restelo, que esta temporada já bateram a formação de Fernando Chalana, por 1-0, no encontro da primeira volta.
Nos últimos 50 anos, o Belenenses apenas venceu na casa dos "encarnados" por duas ocasiões: em 1999/2000, por 3-2, com golos de Fernando Mendes, Filgueira e Rui Gregório, com Maniche e João Tomás a facturarem para o clube da Luz, e em 1996/97, por 2-1.
Caso saia derrotado perante os "azuis" do Restelo, e o Vitória de Guimarães vença o FC Porto, o Benfica diz definitivamente adeus ao segundo lugar e ao acesso directo à "Champions".
O últimos dos "grandes" a entrar em campo é o Sporting, que recebe domingo o Marítimo, na ressaca da derrota humilhante frente ao "lanterna vermelha" União de Leiria, por 4-1.
Em Alvalade, os "leões" esperam, além de fazer esquecer o encontro da cidade de Lis, igualar o Vitória de Guimarães no segundo lugar, caso a equipa de Cajuda seja derrotada pelo FC Porto.
Os insulares, que apenas venceram no reduto dos "leões" por duas vezes na sua história, viajam para a capital portuguesa ainda a pensar num lugar na Taça UEFA e motivados pela goleada (4-1) imposta ao Sporting de Braga, na última ronda.
Num desolador nono lugar, os bracarenses, agora com António Caldas no comando, abrem sexta-feira a jornada com a recepção ao Paços de Ferreira, num encontro que, em caso de empate ou vitória da equipa de José Mota, assinalará a despromoção da União de Leiria à Liga de Honra.
Por seu turno, a formação da cidade de Lis, que fugiu heroicamente à descida de divisão nas últimas três jornadas, recebe domingo o Leixões, outra equipa que luta desesperadamente para se manter na Liga principal, ocupando a 15ª e penúltima posição da prova, a um ponto do Paços de Ferreira.
No mesmo dia, o tranquilo Nacional da Madeira recebe na Choupana a Académica, que poderá confirmar este fim-de-semana confirmar a permanência na Liga, e o Boavista, com ou sem ordenados em atraso, visita o reduto da Naval 1º de Maio.
A fechar a ronda, o Vitória de Setúbal, com o orgulho ferido pela goleada (5-0) sofrida e a perda do quinto lugar para o Belenenses, recebe no Bonfim o Estrela da Amadora, formação que poderá igualmente ver assegurada a permanência no campeonato principal. 

28ª JORNADA

Sexta-feira (25 Abr):
Sporting de Braga – Paços de Ferreira, 19:30 (SportTV1)

Sábado (26 Abr):
Benfica – Belenenses, 19:45 (TVI)

Domingo (27 Abr):
Nacional – Académica, 16:00
Naval 1º Maio – Boavista, 16:00
União Leiria – Leixões, 17:00
Vitória de Guimarães – FC Porto, 18:00 (SportTV1)
Sporting – Marítimo, 20:30 (SportTV1)

Segunda-feira (28 Abr):
Vitória Setúbal – Estrela da Amadora, 19:45 (SporTV1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.