Benfica: Luís Filipe Vieira suspenso 15 dias pela Liga

Data:

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi punido com 15 de suspensão e uma multa de 750 euros, na sequência de declarações na inauguração da casa do Benfica de Alcochete. "Neste momento, alguns senhores que estão a apitar perderam a vergonha toda. É descaramento a mais. O que fizeram ontem ao Rui Costa é um autêntico atentado ao futebol. E o que fizeram ao David Luiz é vergonhoso", disse o líder "encarnado" a 27 de Janeiro, um dia depois da vitória do Benfica sobre o Vitória de Guimarães (3-1), da 17ª jornada.
Luís Filipe Vieira referia-se a uma falta sofrida por Rui Costa, assinalada contra o Benfica, e o facto de João Ferreira, juiz da partida de Guimarães, não ter autorizado a substituição de David Luiz, que se encontrava lesionado.
De acordo com o acordão da Comissão Disciplinar (CD) da Liga de clubes, as palavras do presidente do Benfica "visavam criticar as arbitragens" dos jogos com o Vitória de Guimarães e com o Leixões, da 16ª jornada e que foi dirigido por Paulo Costa.
A suspensão impede Luís Filipe Vieira de estar no banco de suplentes, estar presente em Assembleias Gerais ou reuniões da Direcção da Liga de clubes, ou dar entrevistas e ter intervenções junto da comunicação social na qualidade de dirigente desportivo.
Contudo, "a suspensão desportiva não inabilita o dirigente para a prática e celebração dos actos e negócios da vida interna ou externa do clube ou sociedade desportivas que decorram do exercício das funções de gestão, representação ou fiscalização".

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.