27ª Jornada: Belenenses goleia Setúbal e coloca-se na rota da Europa

Data:

O Belenenses reforçou a candidatura às competições europeias e fragilizou a posição do Vitória de Setúbal, ao golear os sadinos, em casa, por 4-0, em jogo da 27ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Com este triunfo no Estádio do Restelo, construído essencialmente na primeira parte, graças a dois golos de Weldon e um de Zé Pedro, de grande penalidade, e complementado na segunda, com um "bis" João Paulo, os "azuis" ascenderam à quinta posição, que era ocupada pela equipa de Setúbal.
Depois de o brasileiro Weldon (18 e 26 minutos) ter colocado a equipa de Jorge Jesus em posição confortável, Zé Pedro ampliou para 3-0 (35), na transformação de um penalti, a castigar mão de Janício, cuja consequente expulsão praticamente sentenciou a partida.
João Paulo, primeiro num remate acrobático (85) e depois na conclusão de um contra-ataque (93), fez o resultado final, que constituiu o terceiro triunfo consecutivo do Belenenses – a sua melhor série na Liga – e corresponde, no caso do Vitória, ao terceiro jogo sem vencer.
O expressivo êxito do Belenenses – esta época só comparável aos do FC Porto sobre o Estrela da Amadora (6-0) e do Benfica sobre o Boavista (6-1) – contrasta com o domingo "negro" das restantes equipas de Lisboa.
Enquanto o Benfica, quarto classificado – agora com o Belenenses a três pontos, a uma semana do confronto directo na Luz – perdeu no Dragão o "clássico" com o campeão FC Porto (2-0, com "bis" de Lisandro), o Sporting, terceiro, foi goleado no terreno da União de Leiria, última classificada (4-1).
Estes resultados até inverterem o sabor amargo do empate do Vitória de Guimarães com a Académica, em Coimbra (1-1), de onde os minhotos sairam sexta-feira com o segundo lugar à mercê do Sporting, para fecharem a jornada com um ponto conquistado face aos rivais na luta pela presença na Liga dos Campeões.
Na luta pela despromoção, a União de Leiria (16º) adiou inesperadamente a descida de divisão, graças à vitória e aos empates do Leixões (15º) com o Estrela da Amadora (1-1) e do Paços de Ferreira (14º) com a Naval 1º de Maio (2-2).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.