Boavista: SAD e jogadores chegam a acordo

Data:

Um mês de salário pago até quarta-feira e o compromisso de saldar o restante mês e meio em dívida até 5 de Maio acabou com a ameaça de greve dos jogadores do Boavista que assim defrontam domingo o Nacional na Liga.
O dinheiro do primeiro mês foi disponibilizado por administradores e directores do clube, enquanto o restante valor vai ser pago na sequência de um acordo formalizado com uma empresa, provável futura parceira dos “axadrezados”.
“Hoje vai ser entregue um chegue de um mês para levantar na próxima semana. E há a garantia real e pessoal de que o mês e meio que fica por pagar será liquidado ate 05 de Maio. Foi este o compromisso que os jogadores aceitaram”, revelou Joaquim Evangelista.
O presidente do Sindicato dos Jogadores sintetizou todo o processo: “Houve fumo branco. Depois de uma maratona negocial com desgaste pessoal, ansiedade e dramas pessoais sobretudo vividas pelos jogadores. Valeu a pena. Esta é uma vitória dos jogadores e desta administração”.
O sindicalista considera que os atletas “são os grandes responsáveis por que tudo se tenha resolvido”, mas enalteceu também o esforço da administração da SAD, “preocupada na resolução deste problema”.
Joaquim Evangelista destacou a “união e espírito de grupo” do plantel em todo este processo, “apesar da discussão e pressões públicas”.
O responsável considerou mesmo que estes atletas tiveram um papel fundamental na tentativa de resolver o vasto problema dos salários em atraso no futebol português, considerando-o “um exemplo para a classe e dirigentes, que deveriam reflectir sobre este tema”.
“Se a montante houvesse reflexão e exigência não se colocaria os jogadores na situação dramática de depender do salário”, acusou.
Evangelista apelou ainda aos sócios do Boavista para compreender o “drama” vivido pelos futebolistas, “que merecem todo o crédito pela classificação no campeonato”, lembrando que estes não são os culpados da situação do clube, mas os dirigentes que o têm representado.
No fim, apelou aos administradores “axadrezados” para contribuírem para uma “discussão séria sobre o problema dos salários em atraso junto das instâncias superiores, a ver se esta questão não se repete na próxima época”.
Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD, enalteceu a atitude do plantel: “Conheço de perto o profissionalismo e dignidade de todos. Jamais ousaria por em dúvida atributos óbvios e que não precisam ser sublinhados. Veja-se o magnífico campeonato que estão a fazer”.
“Depois de um período extraordinariamente difícil, em que já éramos dados como despromovidos, estamos com 32 pontos. Agora é mais fácil olhar para cima que para baixo. Jamais ousaria manchá-los fosse no que fosse”, acrescentou.
Visivelmente aliviado com a resolução desta crise, Álvaro Braga Júnior revelou que domingo vai ser o dia “mais feliz” da sua longa actividade desportiva.
“Pedia aos boavisteiros que, ainda em maior número do que têm feito, vão ao estádio apoiar equipa. Nunca deixem de ser o 12º jogador”, apelou.
O responsável teve ainda uma palavra para o presidente do Sindicato dos Jogadores, admitindo “entender perfeitamente a sua missão” e subscrever a mesma preocupação da erradicação dos salários em atraso.
Tavares Rijo, vice-presidente do clube, considerou que Joaquim Evangelista “cumpriu cabalmente a sua função”, agradeceu a decisão dos atletas e pediu aos adeptos do Boavista para “estarem â altura da dignidade” dos profissionais do clube.
No fim da reunião, cerca de uma centena de sócios deu palavras de incentivo aos jogadores à saída do hotel, exceptuando um casal de meia idade que espalhou alguma confusão, e que inclusivamente obrigou Mário Silva (um dos “capitães”) a recolher ao átrio até sair pouco depois sob “protecção” de vários adeptos.
Face à divergência de opiniões reinante, um homem insatisfeito agrediu outro com um pontapé, mas o jovem afectado manteve a serenidade, não reagiu e a situação não teve piores consequências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.