Vento e chuva levaram a pequenas inudações e quedas de árvor

Data:

A chuva e vento fortes da noite de quinta-feira e madrugada de hoje causaram pequenas inundações domésticas e algumas quedas de árvores, que no caso de Lisboa, provocaram "muitos danos materiais", segundo fontes dos bombeiros.
O mau tempo que se fez sentir em Portugal continental durante o final do dia de quinta-feira levou o Instituto de Meteorologia a elevar os seus avisos bem como a Autoridade Nacional de Protecção Civil que elevou o seu nível de alerta.
De acordo com fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, entre as 20:00 de quinta-feira e as 07:00 de hoje foram recebidos 120 pedidos de ajuda, 110 dos quais registados entre as 20:00 e as 24:00.
A mesma fonte adiantou que os pedidos de ajuda disseram respeito a quedas de árvore, sobretudo nas zonas de Sete Rios, Chelas e Alvalade, que causaram "muitos danos em viaturas".
Os restantes pedidos de auxílio foram relacionados com pequenas inundações domésticas causadas, nomeadamente por entupimento de algerozes.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa referiu à Lusa que não houve "nada de especial", adiantando que desde as 00:00 foram registadas nove inundações devido a infiltrações e seis quedas de árvore.
No Porto, fonte do CDOS disse à Lusa que o mau tempo não fez praticamente nenhum estrago, ressalvando contudo duas quedas de árvore, uma em Vila do Conde sobre um veículo e outra na Maia sobre um poste de telefones.
As situações ocorreram entre as 23:00 de quinta-feira e as 01:30 de hoje.
A agência Lusa tentou hoje de manhã contar os CDOS de Santarém e Setúbal, mas ninguém atendeu os telefones referenciados na página da ANPC.
Contudo, fonte da ANPC adiantou à Lusa que "não houve nenhuma ocorrência significativa", entre a noite de quinta-feira e noite de hoje.
Quase todos os distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão hoje com aviso Laranja, atendendo à continuação da chuva, vento e ondulação fortes, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).
A par deste aviso Laranja, o terceiro de uma escala de quatro do IM, também a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) accionou o seu alerta Amarelo, que corresponde ao segundo de uma escala também de quatro níveis.

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.