Berardo encontra-se em breve com Luís Filipe Vieira para falar da “desgraça”

Data:

O empresário Joe Berardo anunciou hoje à Agência Lusa que pretende encontrar-se brevemente com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, para falar sobre a “desgraça” que a equipa de futebol atravessa.
Depois da derrota em casa com a Académica (0-3), em jogo da 26ª jornada da Liga, que traduziu uma queda para o quarto lugar, o Benfica defronta quarta-feira o Sporting, em Alvalade, em jogo das meias-finais da Taça de Portugal, e visita o FC Porto no fim-de-semana para o campeonato nacional.
Adiando outros comentários para mais tarde, o empresário indicou que o encontro com Luís Filipe Vieira ainda não aconteceu por falta de tempo.
“Quero conversar com o presidente, que é meu amigo. Quero falar sobre a desgraça que está a acontecer”, informou Berardo, o empresário que lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) no Verão de 2006.
A 15 de Junho, Joe Berardo comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a intenção de lançar uma OPA sobre 60 por cento do capital, oferecendo 31,5 milhões de euros pelas 9.000.0001 acções de categoria B, mas condicionou o sucesso da operação à aquisição de pelo menos 50,1 por cento destes títulos.
Através da empresa Metalgest, Berardo oferecia 3,5 euros por acção, o que representava um prémio de 30,11 por cento em relação à cotação do fecho da véspera, que era de 2,69 euros (queda de 4,95 cento), mas o seu anúncio fez disparar de imediato o valor dos títulos “encarnados”.
Durante a sessão, as acções da Benfica SAD chegaram a estar a valorizar mais de 70 por cento, embora nunca tenham atingido os 5,00 euros, o valor com que os títulos foram admitidos à cotação, em 21 de Maio de 2007.
Quatro dias depois, por imposição da CMVM, Berardo alargou a oferta a 85 por cento do capital da Benfica SAD.
A 10 de Julho, o Conselho de Administração da Benfica SAD comunicou à CMVM que considerava “inoportuna” a OPA lançada por Berardo, por falta de plano estratégico e por a contrapartida ser de baixo valor, e o insucesso da operação foi confirmado em 20 de Agosto, na sessão de apuramento de resultados realizada na Euronext Lisboa.
Em termos desportivos, e durante este processo, o empresário madeirense criticou a presença de Rui Costa, pela sua veterania, no plantel “encarnado”.
O jogador está agora indicado como o futuro director desportivo do clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.