Soares Franco assume que Liga é prioritária para o Sporting, mas quer final da Taça

Data:

O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, garantiu hoje que a prova prioritária do clube é a Liga de futebol, negando que vencer o Benfica e conquistar a Taça de Portugal seja a salvação da época.
“Nunca disse que ganhar a Taça de Portugal salvava uma época. Essa frase não existe no Sporting. O que digo e repito é que a ambição do Sporting é sempre a Liga, porque é a competição em que temos raízes, que leva o Sporting aos grandes palcos e abre as portas da Liga dos Campeões”, afirmou, à margem do Estoril Open.
Apesar de ter colocado ênfase no campeonato nacional, Soares Franco foi peremptório ao comentar as suas expectativas para o jogo das meias-finais da Taça, frente ao Benfica, quarta-feira: “espero que seja um grande jogo e espero ganhar e estar na final”.
O líder dos “leões” também se escusou a comentar o facto de as recentes declarações do presidente e do treinador do Benfica, Luís Filipe Vieira e Fernando Chalana, respectivamente, sobre arbitragens não terem merecido qualquer punição por parte da Liga de Clubes.
“A minha apreciação sobre os diversos órgãos faz-se no sítio próprio, que é na Liga. Tudo o que tenho a dizer sobre a avaliação do desenrolar desta época será feito na sede própria, que é a Liga. Não vou comentar as posições de presidentes e treinadores”, sustentou.
Soares Franco manteve a toada, mesmo ao ser instado a fazer a comparação sobre a diferença de tratamento da Liga para com Paulo Bento, que chegou a ser castigado, e aos responsáveis do Benfica, admitindo, contudo, que o técnico “leonino” tem razões para estar sentido.
“Também acho que ele pode ter razões para estar sentido, mas não vou comentar”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.