França: PSD de Estrasburgo analisa medidas que afectam emigrantes

Data:

A Comissão Política do PSD de Estrasburgo esteve reunida com o deputado eleito pelo círculo eleitoral da Europa Carlos Gonçalves no sentido de analisar a situação político-partidária no seio das comunidades portuguesas.

Depois da reunião, a delegação do PSD emitiu um comunicado no qual felicita o presidente do PSD, e em particular os deputados eleitos pela emigração, pela entrega na Assembleia da República de vários projectos-lei relativos à área das comunidades portuguesas. A delegação chama a atenção para o facto dessas leis consagrarem a possibilidade de os portugueses residentes no estrangeiro poderem participar nas eleições autárquicas em Portugal, considera haver uma “total ausência de medidas em favor das comunidades portuguesas” por parte do Governo e critica o “desinvestimento no ensino da língua portuguesa”, a “reestruturação consular que não serve os interesses de Portugal em termos de política externa” e “o fim das contas poupança emigrante”. No comunicado, critica ainda o encerramento “dos consulados de Nogent-sur-Marne e Versalhes e a concentração de todos os serviços em Paris”, decisão que, refere, fez com que se esquecessem “todos os outros Consulados de França, que, face à falta de meios e de recursos humanos, não conseguem prestar às comunidades portuguesas um serviço mínimo de qualidade, nomeadamente em Estrasburgo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.