CCP/Eleições: Visita do Papa impede votação no Consulado de Nova Iorque

Data:

A visita do Papa Bento XVI a Nova Iorque, no mesmo dia em que decorrem as eleições para o Conselho das Comunidades Portuguesas, vai impedir a realização da votação no Consulado de Portugal. "Devido às medidas de segurança, não vai ser possível votar no local do consulado porque estamos ao lado da Catedral de St. Patrick", explicou à Lusa o cônsul de Portugal em Nova Iorque.

Almeida Fernandes revelou, entretanto, que três clubes portugueses ofereceram-se para receber mesas de voto no dia 20 deste mês. Assim, os portugueses residentes naquela região podem ir votar aos clubes Jamaica, Farmingville e Mount Vernon. "Os clubes Jamaica e Mount Vernon ficam perto de Manhattan e o de Farmingville de Long Island", indicou.

Almeida Fernandes disse ainda que já esteve reunido com os membros do clube e com os candidatos ao CCP, com quem debateu esta questão, mas admitiu que a comunidade portuguesa tem de ser avisada através dos meios de comunicação social e dos clubes para não se dirigir ao consulado no dia 20 de Abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.